Autor Tópico: placa de som ubuntu 7.04  (Lida 3851 vezes)

Offline ricardobertulli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
placa de som ubuntu 7.04
« Online: 20 de Abril de 2007, 15:27 »
gente seguinte...eu estava utilizando o ubuntu 6.06 e o som funcionava perfeitamente, a placa wireless ficava meio ruim de iniciar as vezes...mas tudo bem...hoje instalei a versao 7.04 e quase tudo funcionou perfeitamente, incluindo o driver 3D de video...so que o problema esta na minha placa de som, o 7.04 não achou a placa...dei o comando aplay -l e veio a mensagem "nenhuma placa de som encontrada",

com o comando lspci -v tenho a seguinte mensagem

00:14.2 Audio device: ATI Technologies Inc SB450 HDA Audio (rev 01)
             Subsystem: Toshiba America Info System Unknown device ff00
             Flags: bus master, slow devsel, latency 64, IRQ 3
             Memory at d0500000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16k]
             Capabilities: <access denied>

meu note é o Toshiba Satellite A135-S2276

ja busquei em vários lugares na internet e nada, peço ajuda de vcs pois so falta isso pro meu note ficar show..valew te mais.


Offline telmotr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Abaixo a pirataria -- Use software livre
    • Ver perfil
Re: placa de som ubuntu 7.04
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2007, 22:59 »
Parece ser um bug conhecido do servidor alsa, aqui estava com o mesmo problema para resolver copie e cole essa linha no terminal

kill $(lsof -t /dev/dsp* /dev/audio* /dev/mixer* /dev/snd/*) ; sudo  modprobe -r $(lsmod |grep ^snd |awk '{print $1}') &&  sudo modprobe snd-hda-codec && sudo modprobe snd-hda-intel model=auto

aqui o som voltou a funcionar na hora, para nao ter que dar o comando toda vez que iniciar o micro acrescente a linha abaixo no arquivo bootmisc dessa forma

-- abra o arquivo bootmisch.sh

$ sudo gedit /etc/bootmisc.sh

-- a linha abaixo é a mesma do comando acima mas sem o sudo, insira na ultima linha do arquivo

kill $(lsof -t /dev/dsp* /dev/audio* /dev/mixer* /dev/snd/*) ; modprobe -r $(lsmod |grep ^snd |awk '{print $1}') && modprobe snd-hda-codec && modprobe snd-hda-intel model=auto

Offline ricardobertulli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: placa de som ubuntu 7.04
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2007, 14:59 »
valew vou testar obrigado

Offline telmotr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Abaixo a pirataria -- Use software livre
    • Ver perfil
Re: placa de som ubuntu 7.04
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2007, 12:56 »
milhoes de desculpas, estava com pressa e escrevi o caminho do arquivo errado o caminho certo é  /etc/init.d/bootmisc.sh


mas me diga, voce testou o primeiro comando direto no terminal, funcionou????  Editar o bootmisc só vai funcionar se o primeiro comando tiver funcionado diretamente no terminal.


Novamente desculpe por minha falta de atençao.

Offline marcelo.laux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: placa de som ubuntu 7.04
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2007, 13:48 »
Alguem conseguiu fazer funcionar de acordo com a dica do nosso amigo ricardobertulli?

Tenho essa mesma placa e ainda não consegui fazer funcionar. Ainda nao tive tempo de sobra pra testar, mas creio que hoje a noite eu consiga.

Até mais