Autor Tópico: impressão do "imposto de renda"  (Lida 2988 vezes)

logaritmo

  • Visitante
impressão do "imposto de renda"
« Online: 12 de Abril de 2007, 14:19 »
Consegui instalar e preencher perfeitamente o programa do IRPF para 2006/2007. Mas estou tendo um problema : quando tento imprimir uma parte da ajuda ou da declaração aparece a msg "no print service found". Mas tenho minha impressora HP 692C instalada e imprimindo outros arquivos. No ano anterior já fiz minha declaração em Linux e não tive êsse problema, mas usava outra distribuição. Agradeço pela ajuda pois que o prazo está esgotando...

logaritmo

  • Visitante
Re: impressão do "imposto de renda"
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2007, 22:18 »
Complementando, verifiquei que para outros arquivos Java (moneydance) a impressora também não funciona.  O problema portanto é a impressão de arquivos java. Agradeço eventuais sugestões.

logaritmo

  • Visitante
Re: impressão do "imposto de renda"
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2007, 19:31 »
Pesquisei pelo Google com "java" e "ubuntu", encontrei que realmente existe um bug do Ubuntu, o bug n*86970, que não permite a impressão a partir de aplicativos em java. Uma saída seria editar o arquivo /etc/cups/printers.conf, alterando o nome da impressora, de modo que não contenha hífens,  e então a impressão funcionaria. Mas já tentei isso. A linhas do meu arquivo /etc/cups/printers.conf, que contém o nome da impressora são os seguintes :
.........................
<Printer DeskJet-692C>
Info DeskJet-692C
Device URI hp:/par/DESKJET_690C?device=/dev/parport0
........................................
........................................
Fico sem saber se devo simplesmente eliminar os hífens, incluindo ou  não o _ da terceira linha., aproximando as letras contíguas, se devo deixar um espaço no lugar do hífen ou colocar outro sinal como *, ou o que fazer. Já tentei muitas combinações, mas não funcionou. Como sou leigo, fico desorientado. Gostaria que algum programador, membro do forum, me desse uma orientação. ???
 

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: impressão do "imposto de renda"
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2007, 09:08 »
Também enfrentei este problema. Recomendo imprimir em PDF (pesquise aqui no forum) e depois imprima o arquivo gerado em PDF.

Espero ter colaborado

Offline athlon128b

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: impressão do "imposto de renda"
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2007, 11:43 »
Imprimi sem problemas os documentos de impressão gerados pelo IPRF JAVA  no ubuntu 6.06.
a impressora usada foi uma HP7260

logaritmo

  • Visitante
Re: impressão do "imposto de renda"
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2007, 10:10 »
Muito obrigado ao Ezrandrade(1)  e ao Athlon128b(2)
1) não sei como imprimir um item do imposto de renda ou mesmo a partir de um arquivo java em *pdf. Pesquisei neste forum e mesmo no Google e nada encontrei, usando as palavras-chave pdf e "imposto de renda" ou java. Poderia me dar  uma luz ? Só encontrei, é claro, muitos artigos sobre IRPF em pdf, mas não é o caso.
2) gostaria de saber como você instalou o programa Java. Instalei  o meu há muito tempo, seguindo as instruções do Ubuntu, não lembro se pelo Synaptic ou por apt-get. Voce terá instalado a partir diretamente do site da Sun ?
Já usa o Sun-java-6 que ainda não tem no repositório do Gerenciador de Pacotes Synaptic ?

logaritmo

  • Visitante
Re: impressão do "imposto de renda"
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2007, 11:59 »
Caro Ezrandrade, já descobri como imprimir um arquivo do IRPF como *.pdf. No menu que abre depois do comando imprimir, há a opçao de salvar, inclusive como *.pdf. O problema para mim está resolvido. Só estou ainda um pouco preocupado, pq, na hora de enviar pela Internet, há a necessidade de gravar antes, mas espero que dê certo.