Autor Tópico: Salvando Arquivos para Atualização  (Lida 1282 vezes)

Offline panchorf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
    • http://www.lucasferreira.com/
Salvando Arquivos para Atualização
« Online: 09 de Abril de 2007, 18:08 »
Opa,

Seguinte, to loco para que o Feisty seja lançado para atualizar =D pq to achando o Edgy deveras lendo =/

Só que, to com um problema agora, sei que a galera recomenda formatar e instalar o sistema do zero, e não fazer o upgrade direto, só que tenho diversos arquivos, e não queria ter que copia-los para alguma máquina com windows na rede para não estragar o lance e permissões e etc.

Pensei em fazer uma partição no meu HD em ext3 e mover os arquivos para lá, só não sei se a essa altura do campeonato isso é válido...

Alguém tem uma dica boa para eu preservar os arquivos e sua respectiva estrutura, na nova instalação?



Abraços!

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Salvando Arquivos para Atualização
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2007, 18:22 »
Que arquivos são estes packeges.deb, arquivos de musi, video;
Bom se for pacotes *.deb vc pode usar o aptoncd e criar um CD que podera ser adicionado no Synaptic e todos os pacotes poderam ser reinstalados. Não sei se é isso que vc quer fazer, se não de mais detalhes sobre os arquivo, boa sorte!!!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline panchorf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
    • http://www.lucasferreira.com/
Re: Salvando Arquivos para Atualização
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2007, 14:54 »
São Arquivos Normais amigo, 40 gb

Vídeos, mp3, meus documentos da pasta home, e um diretório chamado www cheio de projetos web com diversas permissões heheh

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Salvando Arquivos para Atualização
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2007, 22:22 »
É cara ja passei por problema(s) deste tipo algumas vezes por isso de um tempo pra ka sempre deixo uma partição para HOME separado e com muito Gbs de espaço.Tambem estou esperando o Ubuntu 7.04(final) anciosamente e tenho 20Gb de arquivos no HOME(hda2).A sua idéia de criar uma partição em seu HD talvez seja a melhor solução e ai quando vc for instalar(atualizar) o ubuntu vc marca esta partição como HOME desmarcando a opção de formatar a partição no processo de instalação do Feisty.
Bom, boa sorte!!!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire