Fórum Ubuntu Linux - PT
22 de Maio de 2013, 16:12 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tem Como Rodar o Ubuntu Numa Partição Windows s/ Instalar!  (Lida 7256 vezes)
edivan
Visitante
« em: 17 de Maio de 2005, 18:40 »

Olá, "Pessoal" seguinte: estou querendo rodar o Ubuntu numa partição Windows, usando a imagem.ISO do Ubuntu colocado em C:\ de uma partição Windows, como sempre faço com o Kurumin, por favor se alguem já vez me dê uma dica como fazer também.
Edivan
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2005, 13:51 »

Não entendi muito bem... Você quer rodar o Ubuntu sem precisar gravar em CD nem instalar, diretamente pelo Windows?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto Piscada
edivan
Visitante
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2005, 22:26 »

Citação de: "LaSSarD"
Não entendi muito bem... Você quer rodar o Ubuntu sem precisar gravar em CD nem instalar, diretamente pelo Windows?
Olá, "LaSSarD" Sim! é isso mesmo que estou qurendo fazer também com o Ubuntu, já fiz o Kurumin rodar numa partição Windows sem queimar CD, sem formatar e sem reparticionar,
Veja aqui:http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=46468
Visitante
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2005, 20:28 »

Olá,

Existe sempre a possibilidade de utilizares o vmware...
Visitante
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2005, 21:09 »

Citação de: "holokaustu"
Olá,

Existe sempre a possibilidade de utilizares o vmware...
Olá, "holokaustu" seguinte: não queria usar o VMware, queria fazer uma inicialização inovadora, sem usar software de terceiros, o problema é que o Ubuntu não tem, o que me parece fazer o disquete de arranque.
Edivan
Administrador
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2005, 23:39 »

Achei um tópico ensiando como "instalar" o Ubuntu sem gravar o CD.
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=28948

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak
KubLin
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2005, 01:02 »

FaBMak

legal se a gente conseguir traduzir

abraços
Administrador
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 31 de Maio de 2005, 12:09 »

Citação de: "WalterF onseca"
FaBMak
legal se a gente conseguir traduzir
abraços

Com certeza seria uma boa, eu até gostaria de traduzir ou até mesmo ajudar na tradução, mas também participo do projeto Mambo e nele estou com muito trabalho a fazer.

Se alguém se prontificar seria ótimo. Posteriormente pretendo contribuir com o Ubuntu em algumas traduções.

FaBMak
edivan
Visitante
« Responder #8 em: 31 de Maio de 2005, 13:03 »

Citação de: "FaBMak"
Achei um tópico ensiando como "instalar" o Ubuntu sem gravar o CD.
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=28948

FaBMak
Olá, "FaBMak", obrigado pela atenção, seguinte: fiz a tradução do Tutorial do Forum ensinando como rodar o Ubuntu numa partição Windows XP, só que pelo Google a tradução ficou meia tosca, não deu nem para colocar aqui no Forum Ubuntu, vou tentar fazer esse processo depois eu post aqui os resultados.
Edivan
Visitante
« Responder #9 em: 17 de Junho de 2005, 20:01 »

Galera, segui a dica do link que o FabMak indicou, consegui dar boot e inicializar o instalador, comecei então a tentativa de instalar, o q acontece é que começa a baixar tudos os pacotes da net, até aí tudo bem, mas demora um bocado mesmo usando banda larga 600k, e sempre tem o risco de algo sair errado e perder tudo que já foi feito, se não encontrarmos um outro meio, a melhor forma nesse caso ainda é queimar o cd, o q é um pouco dispendioso do ponto de vista da galera que está sempre testando novas distros ou versões, meu caso por exemplo, aproveitando, alguém sabe como instalar o ubuntu a partir de uma rede windows?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #10 em: 17 de Junho de 2005, 21:20 »

White Horse

uma sugestão de emergência

na instalação ele cria 2 pastas dentro do:

/var/cache/..../ship (os pontos é pq não lembro do restante mas seguindo o caminho não será difícil achar)

/var/cache/..../desktop

e é lá que ficam os arquivos temporários

no caso de erro pode-se salvar estes arquivos através de um Live CD ou se tiver instalado outro OS Linux em uma outra partição ou mesmo através do recovery do Kubuntu/Ubuntu
qq dúvida
Administrador
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 17 de Junho de 2005, 23:29 »

Citação de: "White Horse"
... a melhor forma nesse caso ainda é queimar o cd, o q é um pouco dispendioso do ponto de vista da galera que está sempre testando novas distros ou versões ...

Dispendioso ? Um real mais ou menos um CD-R virgem ? Sinceramente o trabalho que dá fazer isto só é justificável onde realmente não é possível instalar via CD, tipo cpu em unidade de CD.

FaBMak
White Horse
Visitante
« Responder #12 em: 22 de Junho de 2005, 21:20 »

FaBMak, eu to sempre testando novas versões, sai uma nova e já quero baixar e instalar, por isso, soma tudo e ve quanto vai dar, não sei qual é o seu caso, mas tenho muitas contas pra pagar, faculdade, despesas com carro, família, por isso, cada trocado que economizo é bem vindo, sem falar que descobrir novas maneiras de instalar sempre leva a um bom aprendizado...
  Walter, obrigado pela dica, mas acabei queimando o cd, mas não to conseguindo instalar, tenho o live-cd e o cd de instalação, o live funciona numa boa, dou boot, roda o ubuntu lindo que só, mas não consigo instalar nem a pau, já tentei muitas opções na linha de comando, modo expert, mas sempre dá erro de debootstrap, a midia tá ok, já testei, hardware novo, será incompatilidade? então por que o live roda legal? alguma sugestão?
  Imprimir  

Ir para: