Autor Tópico: Pedido de um programinha simples em java para eu estudar.  (Lida 3106 vezes)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Pedido de um programinha simples em java para eu estudar.
« Online: 06 de Abril de 2007, 18:21 »
E ae galera decidi aprender java e gostaria que alguém que saiba fizesse um programinha simples em java que peça alguns dados e depois retorne os dados da pessoa.
obrigado

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pedido de um programinha simples em java para eu estudar.
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2007, 12:49 »
O Livro do Deitel é muito bom, e muito grande. Existe também a lista baseada no livro que pode te interessar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Pedido de um programinha simples em java para eu estudar.
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2007, 20:18 »
Código: [Selecionar]
public class novo
{
           public static void main ( String args[])
           {
           String name="Lucas";
           
           System.out.println("Meu nome e" + name);
           }
}         

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Pedido de um programinha simples em java para eu estudar.
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2007, 20:46 »
bah
nd contra o exemplo que foi citado... mas não pense q assim vc vai aprender a programar. E menos ainda em Java. Programar não é apenas escrever algumas linhas de código que xegam a algum resultado. Isso eh apenas POG.
Primeiro vc precisa ter a lógica, e isso é independente da linguagem q vc vai utilizar...
Se vc quer aprender Java, vc precisa também estudar Orientaçao a Objetos (Java é orientada a objetos, nao tente fazer programas procedurais), mas isso, se vc seguir o livro ali citado, vai ser natural.
Nao eh simplesmente escrever um codigo, q certamente vai xegar a algum lugar, q vc vai saber programar. Seja em java ou na linguagem q for. Vc precisa conhecer a linguagem e entender seus comandos.
Nao eh apenas escrever uma public class com um metodo public static void main que faz com vc saiba programar. Sabendo isso vc provavelmente jah vai conseguir fazer varios programas diferentes, mas, não seria interessante saber o pq desses metodos e classes serem declarados assim?
alem desse livro, depois existem varios outros, mais voltados pra certificacao, onde vc vai entender o pq desses termos e onde utiliza-los.

Da uma olhada na interenet também. Existem sites nacionais mto bons, como o guj www.guj.com.br e o portaljava www.portaljava.com.br, desculpem se eskeci de algum.

flw.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pedido de um programinha simples em java para eu estudar.
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2007, 22:10 »
Poxa Maul falou tudo!

Parabéns, sempre disse o mesmo para quem trabalha comigo. Fundamentos, fundamentos são tudo. Lógica de programação, fundamentos de o para quem quer Java, e ler... ler... ler.... Não adianta saber escrever comandos, tem que saber o porque das coisas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Pedido de um programinha simples em java para eu estudar.
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2007, 15:23 »
Eu queria um programa do estilo "qual seu nome; seu nome é tal" para ver qual funções do java são iguais a scanf e printf do C, eu li 3 tutoriais diferentes de java e em nenhum citava isso.