Autor Tópico: Sou iniciante e estou com muita dificuldade na instalação em RAID 0  (Lida 3286 vezes)

Offline jere2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Linux pode ser o futuro, só depende de nós!
    • Ver perfil
Já tenho o WinXP instalado em meu sistema, ele está instalado em um arranjo RAID0, gostaria de instalar meu UBUNTU nesse arranjo, mas ao pesquisar no fórum tenho visto muitos tópicos antigos reclamando da dificuldade de instalação em arranjos RAID. Gostaria de saber se nessa versão (6.10) do alternative/desktopDVD eu terei menos dificuldade de instalar o UBUNTU sem detonar meu WinXP. Será que um iniciante como eu conseguirei instalar sem detonar meu XP?
Existe algum guia de instalação em raid que seja atualizado? O único guia que eu achei é antigo pacas (da época do 5.10), aquele do GUIA DO HARDWAREhttp://www.guiadohardware.net/guias/02/index1.php que o cara monta o RAID fazendo uns malabarismos com o instalador do kurumin. Aí já começa minha dificuldade, não tenho um CD do kurumim, e mais, um S.O. tem que ser auto suficiente. Me perdoem se eu estiver errado, é que eu uso windows a mais de 10 anos, e sempre os instaladores do windows eram completos para a tecnologia de suas épocas.
Eu gostaria de instalar o Ubuntu para aprender a mexer com Linux, pois acredito que Linux é o futuro. Na minha opinião o Linux ainda não deslanchou de vez por que os desenvolvedores de software (programas, drives de hardware, e jogos) ainda não vendem seus produtos para a plataforma do Linux, mas quando isso acontecer, a Microsoft terá que rebolar para se manter no mercado.
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2007, 19:32 por jere2001 »
ASUS a7n8x-xe, Sempron 3300+, 2x 1GB Markvision DDR 400, 2x SAMSUNG HD080HJ (RAID0)
Audigy 2 ZS, Play TV Pró Ultra, Corsair vx450w, WinXP SP3
Ubuntu 10.04 (Dual Boot)

Offline jere2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Linux pode ser o futuro, só depende de nós!
    • Ver perfil