auberto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #390 em: 29 de Outubro de 2011, 14:43 » |
|
Realmente muito bom o "Guia do iniciante" do Carlos Eduardo do Val (Kadu), antes de conhecer ele, tive acesso a vario outros, porem , bastava algumas poucas páginas e já me sentia perdido, no meio de um monte de termos que nuca tinha ouvido falar, e tentando pela similaridade entender... Bem verdade que ainda estou me sentindo um pouco desconfortável, não no uso, pois graças a Deus, estou conseguindo me virar muito bem, minhas dificuldades ainda continuam nas configurações.. Por exemplo: achei que quando usava um pouco mais dos recurso gráficos, a maquina ficava um pouco lenta, ai resolvi instalar uma placa de vídeo... Instalei, desinstalei, instalei novamente, e até agora não tenho certeza se está funcionando perfeitamente... Infelizmente, os artigos que tratam desse assunto para iniciantes, não leva em consideração que você é realmente um iniciante, ai você se depara com um monte de echo, deb, wget apt-cash, etc..... Na minha configuração aparece a seguinte informação: Memória 3,2 Gb Processador Intel Core 2 Due CPU E7300@2.66Hzx2Gráficos Desconhecido Tipo OS 32-bit Disco 488,2 Gb O fato de estar com Gráfico Desconhecido, significa que os Drives de videos não estão instalados??? A A placa de vídeo é uma Nvidea GeForce 8400 GS. Abraços a todos... Auberto
|
|
|
|
|
|
|
|
Paulomasterfire
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #391 em: 30 de Outubro de 2011, 13:40 » |
|
Eu acessei este site e estava inativo.
|
|
|
|
|
|
|
|
sunny surf
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #392 em: 08 de Novembro de 2011, 17:27 » |
|
Quero desinstalar,formata,exterminar o ubuntu 9.10 do meu pc, e nao estou conseguindo,quero instalar o win.7 e nao quero ter particoes,apenas formata o ubuntu 9.10. alguem pode me ajudar por favor.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
platao
|
 |
« Responder #393 em: 08 de Novembro de 2011, 17:31 » |
|
Ola esse forum e somente para suporte ao Ubuntu e derivados, para suporte a outros sistemas no caso windows, procure o suporte em http://support.microsoft.com/?ln=pt
|
|
|
|
|
|
|
|
oseaslinux
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #394 em: 17 de Novembro de 2011, 15:30 » |
|
Legal, eu comecei no ubuntu agora. Eu removi completamente o meu Wndows 7, pois se ñ o comodismo não ia mim deixar aprender o linux! Esse Guia é muito boooom!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ioca100
|
 |
« Responder #395 em: 17 de Novembro de 2011, 15:46 » |
|
Legal, eu comecei no ubuntu agora. Eu removi completamente o meu Wndows 7, pois se ñ o comodismo não ia mim deixar aprender o linux! Esse Guia é muito boooom!
Mas vc pode instalar o Win7 dentro do Ubuntu , através do VirtualBox ou VMware player para qq emergência. Parabéns e boa sorte no aprendizado !
|
|
|
|
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
oseaslinux
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #396 em: 17 de Novembro de 2011, 17:03 » |
|
Mas vc pode instalar o Win7 dentro do Ubuntu , através do VirtualBox ou VMware player para qq emergência. Parabéns e boa sorte no aprendizado ! Eu sei, mais por enquanto deixarei assim. Tendo o Ubuntu como único sistema eu só tenho uma opção aprender. Ai se colocar o windows roda vez que eu tiver alguma dificudade concerteza irei apelar para o windows. Mais valeu a dica! Viva o Linux, viva o Ubuntu!
|
|
|
|
|
|
|
|
dkalfredo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #397 em: 02 de Dezembro de 2011, 16:05 » |
|
Quando aperto chift + super(tecla que tem o logotipo do windows + K) aparece uma pequena are de texto queria saber o que é como desabilita isso pecebo que ela aparece no meu windows tambem estou usando ubuntu 11.10. estou desconfiado que seja um vírus.
|
|
|
|
|
|
|
|
jorge505
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.10
|
 |
« Responder #398 em: 02 de Dezembro de 2011, 16:22 » |
|
Isso acontece no Windows ou no Ubuntu? Se for no Ubuntu, a combinação "shift+super" mostra uma pequena tela de pesquisa, onde pode-se pesquisar por arquivos, imagens, programas, etc., e a combinação "super+k" mostra o lançador do Unity.
|
|
|
|
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 16:25 por jorge505 »
|
|
|
|
|
Ioca100
|
 |
« Responder #399 em: 16 de Dezembro de 2011, 15:55 » |
|
Realmente muito bom o "Guia do iniciante" do Carlos Eduardo do Val (Kadu), antes de conhecer ele, tive acesso a vario outros, porem , bastava algumas poucas páginas e já me sentia perdido, no meio de um monte de termos que nuca tinha ouvido falar, e tentando pela similaridade entender... Bem verdade que ainda estou me sentindo um pouco desconfortável, não no uso, pois graças a Deus, estou conseguindo me virar muito bem, minhas dificuldades ainda continuam nas configurações.. Por exemplo: achei que quando usava um pouco mais dos recurso gráficos, a maquina ficava um pouco lenta, ai resolvi instalar uma placa de vídeo... Instalei, desinstalei, instalei novamente, e até agora não tenho certeza se está funcionando perfeitamente... Infelizmente, os artigos que tratam desse assunto para iniciantes, não leva em consideração que você é realmente um iniciante, ai você se depara com um monte de echo, deb, wget apt-cash, etc..... Na minha configuração aparece a seguinte informação: Memória 3,2 Gb Processador Intel Core 2 Due CPU E7300@2.66Hzx2Gráficos Desconhecido Tipo OS 32-bit Disco 488,2 Gb O fato de estar com Gráfico Desconhecido, significa que os Drives de videos não estão instalados??? A A placa de vídeo é uma Nvidea GeForce 8400 GS. Abraços a todos... Auberto Colega, existe um comando que lista todo o hardware, no terminal: sudo lshw
|
|
|
|
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
ferreira3361
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #400 em: 09 de Janeiro de 2012, 00:32 » |
|
Olá pessoal, alguém pode me passar o passo a passo de como acessar o usuário ROOT no ubuntu 10.04 LTS, e tambem o passo a passo de como instalar o java no mesmo? já peguei aqui mesmo alguns comandos, mais estou apanhando e não estou conseguindo instalar, pois o ubuntu 10.04 LTS que instalei não estar instalado o java, pois preciso muito dele. desde já o meu muito obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
jorge505
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.10
|
 |
« Responder #401 em: 09 de Janeiro de 2012, 01:20 » |
|
Para ser root digite o seguinte comando: sudo su Então digite a sua senha (é normal ela não aparecer) e pressione "Enter", pronto, agora você é root. Para a realização de ações individuais (como instalar um programa), é recomendado utililzar o: sudo [i]comando a ser executado como root[/i] E digitar sua senha, dessa forma, você estará dando permissão de super-usário para apenas essa ação 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ferreira3361
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #403 em: 10 de Janeiro de 2012, 01:19 » |
|
Olá Pessoal, Problema resolvido, quero agradecer a todos que contribuiram, em especial ao Jorge505 pela dica de como acessar o Usuário Root (sudo su), que era uma trave, com o meu fracasso na instalação, e tambem agradecer ao rjbgbo pelos links postados, foi de muito valor, JAVA instalado com sucesso. Obrigado e um grande abraço a todos.
|
|
|
|
|
|
|
|
Rafa Henrique
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux! Um Grito de Liberdade.