Fórum Ubuntu Linux - PT
26 de Maio de 2013, 03:43 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: 1 ... 9 10 [11]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mil e uma maneiras de recuperar GRUB 2 e GRUB .  (Lida 233882 vezes)
Rama
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #150 em: 02 de Janeiro de 2012, 10:57 »

Pintinho, não tenho certeza se funcionou entrando no win7 logo que instalei o Ubuntu. Fiquei muito entusiasmado com o feito da instalação e tudo funcionando que só notei depois. Quanto a sua resposta, digo que no Hd de 80 Gb contém dados que uso e acesso pelo Ubuntu e não vejo a necessidade de seguir essa linha. Não domino programação mas olhando um caso anterior, houve uma mudança nas entrada e foi sugerido fazer correção em tal entrada. Veja que o progama dá um loop voltando para a posição da opção Ubuntu. É como se chegasse na porta do Win7 e levasse um não com "if" e ter que ir para tal posição. Posso estar errado mas gostaria de uma justificativa sobre o que penso .
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

12.04/Unity

Ver Perfil
« Responder #151 em: 02 de Janeiro de 2012, 21:16 »

O seu HD de 80 gb está aparecendo com o  principal (sda), logo o GRUB 2 está instalado nele (mbr), se vc usou grub-install /dev/sda.
O Windows "não gosta" de Hd secundário.
Veja isso direito aí.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog
Rama
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #152 em: 02 de Janeiro de 2012, 22:36 »

Colega, veja que estou na área iniciante. Entendi superficialmente o que vc disse,mas quando vc diz que "veja isso aí" vai ficar como está. Se for orientado para, "faça isso",  colocando determinados comandos ai é bem diferente. Se eu soubesse o que fazer não estaria perguntando. Lí todas as páginas referente a esse tópico e encontrei um caso que achei que deveria se encaixar no meu mas é para Grub Legacy . Continuo a ler, mas até agora nada. Estou com 4 dias sem o win7, e a salvação é que acesso os arquivos pelo Ubuntu. Já me perguntaram por que estou insistindo tanto em ficar com o Ubuntu. Bem, é que .... . Além disso estou com um Netbook de minha filha e desejo fazer um dual boot, desinstalando o que tem.  Tô sendo paciente, diferente de muitos que desistem.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #153 em: 03 de Janeiro de 2012, 20:42 »

Orgulho e egoismo não leva a nada.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.

Ver Perfil
« Responder #154 em: 04 de Janeiro de 2012, 15:11 »

HD "IDE" é um saco ele sempre tem prioridade no boot e o windows não funciona em HD slave.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448
Locke Cole
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #155 em: 18 de Janeiro de 2012, 03:06 »

Excelente tópico, me ajudou bastante. Obrigado!
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Rio,Brasil

Ver Perfil
« Responder #156 em: 03 de Abril de 2012, 08:55 »

Grub 2,  pelo prof Morimoto:  http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu-entendendo-configurando-grub2/
Usuário Linux- 449417
Páginas: 1 ... 9 10 [11]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: