Autor Tópico: Thunderbird no Linux e Win  (Lida 2051 vezes)

Offline gregolin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Thunderbird no Linux e Win
« Online: 26 de Fevereiro de 2007, 17:37 »
Olá.
AS vezes eu preciso utilizar o Win devido à alguns programas q só rodam nele...
Utilizo o thunderbird em ambos SO, então gostaria de sabre se é possível utilizar uma única pasta para centralizar as msgs, e acessando o thunder em qquer SO, vejo as mesmas msgs...
Obrigado.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Thunderbird no Linux e Win
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 18:02 »
Sim, é possível, desde que o perfil esteja em uma partição legível por ambos SOs. Eu tenho meu perfil do Thunderbird numa partição fat32. Pelo profile manager eu configuro as duas versões para usarem o mesmo perfil. Como esta partição fat32 é só para dados, sempre que tenho de reinstalar algum dos SOs, não perco nenhuma informação.

O único problema que tenho é que não é possível instalar plugins em uma das versões do Thunderbird, pois quando abrir pelo outro SO dá zica.

É isso  ;)

A dica toda, bem detalhada, você encontra em http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050703.php
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline gregolin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Thunderbird no Linux e Win
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 21:48 »
Opa, legal...
Mas vc poderia me dar uma força? Aparentemente consegui fazer os dois SOs enxergarem as msgs... porém no Linux ele só lista as pastas... as msgs até agora nada... tá um tempo com o ícone de processando, mas nada de msg... aconteceu algo parecido com vc?
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2007, 22:27 por gregolin »

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Thunderbird no Linux e Win
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 00:22 »
Você está com a mesma versão do Thunderbird nos dois SOs?  Isso é essencial pro trem funcionar... E sem plugins em nenhuma das duas.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Thunderbird no Linux e Win
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 10:31 »
Eu faço isto usando o ln -s fazendo um link simbólico com os diretórios que contém as contas de e-mail no Windows usados pelo profiles do Thunderbird ( FAT32 ) nos diretórios usados no Thunderbird, mas estou com muita vontade de migrar para NTFS usando NTFS-2G para escrever numa partição NTFS ( vou fazer isto quando estiver bem seguro da estabilidade da solução ).

Esta solução de usar o mesmo profiles, eu nunca fiz, e nem sei como fazer, mas gostaria de aprender como. Imagino que seja mais simples do que fazer um link simbólico ( e fazer um link simbólico não deixa de ser uma gambiarra ), mas esta minha forma de fazer tem pelo menos uma vantagem, eu não preciso me preocupar com versão ( apesar de usar a mesma ), e nem com plugins, e mesmo assim tudo funciona perfeito sem problemas. Faço a mesma coisa com o Firefox e compartilho o mesmo bookmark ( e mais algumas coisas ) entre o Windows e Linux, e no caso do Firefox funciona sem problemas até com versões diferentes.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 10:39 por Intruder_A6 »

Offline gregolin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Thunderbird no Linux e Win
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 12:54 »
Você está com a mesma versão do Thunderbird nos dois SOs?  Isso é essencial pro trem funcionar... E sem plugins em nenhuma das duas.

Hummmm, vi agora... a partição é NTFS... apesar do Ubuntu enxergar na boa, será q ele consegue trabalhar para isso numa boa?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Thunderbird no Linux e Win
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 16:24 »
Citar
Hummmm, vi agora... a partição é NTFS... apesar do Ubuntu enxergar na boa, será q ele consegue trabalhar para isso numa boa?
Não, ele precisa criar ficheiros nessa partição, para isso você tem que instalar o driver para suporte de escrita:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=217009
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu