Autor Tópico: Sou iniciante e nao consigo instalar nada!!!  (Lida 1685 vezes)

Offline scriptkid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Sou iniciante e nao consigo instalar nada!!!
« Online: 26 de Fevereiro de 2007, 15:51 »
Eu acabei de instalar o Ubuntu mas eu nao tenho conhecimento de nada e gostaria de saber como instalar programas pois ja tentei instalar o VNC SERVER e nao consigo nao sei nem por onde começar.
 :(

Valeu pela força.

Offline Neynder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Re: Sou iniciante e nao consigo instalar nada!!!
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 16:04 »
Vou te dar um exemplo, mas saiba que é muito importante você pesquisar como manusear o Ubuntu, não fique apenas perguntado, pois aqui mesmo no forum tem muitos tópicos relacionados a inciante, leia os manuais do forum, pesquise mesmo se não ficará perdido!
Eu vou dar o exemplo do k3b (que é quase a mesma coisa do Nero pro linux)
1º Vá no terminal (Que é aquela delevisãosinha preta que aparece em um dos menus de Aplicações) e digite
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install k3b2º Vá respondendo as peguntas com Y ou n, dependendo da sua praferencia (pode colocar Y em tudo)

Pronto agora o sistema cuidará do resto.

isso que lhe falei é um pequeno passo que podes fazer. Eu utilizo o Ubuntu a 8 meses e se for te falar o quanto já aprendir iria encher vária paginas de texto.

Então Leia muito, vá atras, pois o forum serve para resolver problemas específicos, beleza!

Outra dica, procure se informar sobre o Programa Automatix, estude os comandos de linha de comando (sudo - torna o usuário em super usuário, aptitude - instala programas da sources.list, e vários outros) são de extrema importancia, procure se informar do famoso Synaptic (Irá ouvir muito sobre ele)!

Então, agora é sua vez. Eu comecei que nem voce e hj já estou ajudando iniciantes (deixando claro que ainda sou iniciante, mas já temho um pouquinho de conhecimento).

Boa sorte e bem vindo a comunidade, voce vai ver que aqui é sua segunda casa!

Te mais, e boa sorte!

Offline scriptkid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Sou iniciante e nao consigo instalar nada!!!
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 16:15 »
Valeu obrigado
 ;D

Offline saulodebaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Sou iniciante e nao consigo instalar nada!!!
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 16:45 »
Amigo,

Para nós iniciantes uma das leituras obrigatórias é o guia http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper

Boa leitura.

Saulo
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ