Autor Tópico: Problemas com o Inkscape 0.45  (Lida 1858 vezes)

Offline carlosmusashi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas com o Inkscape 0.45
« Online: 20 de Fevereiro de 2007, 12:28 »
Estava dando uma navegada pelo fórum quando achei alguns tópicos sobre o Inkscape escritos por vocês.

Sou designer de interfaces web, e já há quase um ano venho trabalhando com o Inkscape em casa, e já há alguns meses migrei-o para a empresa também onde trabalho.

Sou apaixonado pelo Inkscape, porém percebi que a atualização para a versão 0.45 deixou os arquivos mais pesados e o sistema em si mais lento. Então escrevo para saber de vocês se acontece o mesmo e quais configurações de suas máquinas para podermos levantar uma comparação rápida.

A minha é um AMD Athlon 2.0 Ghz, 512 mb RAM, Placa de vídeo GeForce 5500 FX 256 mb.

Uma coisa que notei consideravelmente é a aplicação do efeito "Blur edge" nos arquivos. Ele vem a deixar o arquivo quase três vezes mais pesado. Isso se aplica com vocês também?

Mas o que mais me frusta é mesmo esse problema da lentidão com os arquivos gerados com 0.45, nas primeiras semanas não obtive nenhum problema, mas dias depois meu sistema começou a ficar muito pesado, consumindo quase 80% da memória ou mais que isso.

Também fiz testes no Inkscape do trabalho (rodando em windows) pois em casa rodo Ubuntu. E no trabalho também veio a deixar o sistema pesado, não tendo condições de trabalhar da maneira que estava.

Fiquei receioso quanto a isso e voltei para a versão 0.44. Mas acabei descobrindo que os arquivos gerados ou editados pelo 0.45 acabaram por misteriosamente "lagar" até mesmo em operações básica como a Direct selection.

Muito triste para mim, que quero muito poder ajudar a comunidade do Inkscape pois amo esse programa não só pela interface mais também abraçando a causa do software livre.

Portanto gostaria de compartilhar a minha dúvida. Abraço pessoal.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 19:54 por carlosmusashi »