Autor Tópico: Restaurar o ambiente gráfico Gnome  (Lida 3025 vezes)

Offline Nielson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Restaurar o ambiente gráfico Gnome
« Online: 29 de Novembro de 2008, 22:58 »
Oi turma do Forum,
vi um tutorial de como deixar o ubuntu com mais efeitos e decidi fazer.
Já tinha uma placa de vídeo então configurei o Compiz-Fusion. confesso que mudei bastante as configurações. Após algumas semanas ao execultar Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos Visuais,
quando a fechei, as minhas aplicações estavam abrindo muitíssimo lentas a ponto de demorar um minuto e meio para abrir o navegador. fui novamente em Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos Visuais e quando a fechei minha máquina travou e após um bom tempo sem ela voltar a normal, resetei e iniciei novamente o sistema, mas quando fui fazer o login no meu usuário o gnome não inicia.
Tentei fazer o login em outro usuário e gnome iniciou normalmente.

Se puderem me dar uma força, ficarei muito agradecido.
Obrigado.

Offline thimts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Restaurar o ambiente gráfico Gnome
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2008, 22:07 »
Nielson Blz,

Acho que estou com o mesmo problema, por ser iniciante ainda no linux não consigo resolver.

Eu instalei o Compiz-fusion e estava mexendo nos efeito e quando selecionei um dos efeito travou a maquina agora toda vez que

Tento logar a maquina trava .

 Fica tudo cinza.

so desliga no power



Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Restaurar o ambiente gráfico Gnome
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2008, 18:16 »
Tentem entrar em "recovery mode" que é a opção abaixo da normal no grub. Desabilite os efeitos do compiz e reiniciem a máquina. Não sei qual é a placa de vídeo de vocês mas habilitem os efeitos com cautela. Ainda mais se a placa de vídeo for antiga.

Espero ter ajudado!!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.