Autor Tópico: Hidden Partition - Partition Magic !!  (Lida 5439 vezes)

gandalf

  • Visitante
Hidden Partition - Partition Magic !!
« Online: 09 de Novembro de 2005, 18:01 »
Olá a todos !!

Tenho um problema que não consigo resolver. Tenho 2 discos rígidos, onde no 1º tenho o Windows XP em NTFS e no segundo instalei recentemente o Linux, mas tenho também uma instalação antiga do Windows em NTFS. Acontece que o Partition Magic por defeito colocou-me essa partição NTFS como hidden (escondida) e não consigo mais usá-la.

Parecia ser fácil resolver o problema, pois seleccionando a partição e em Advanced lá aparece Unhide Partition e até outra opção Set Active para activar a partição. A questão é que mesmo fazendo isso, quando volto para o Windows depois de ele reiniciar, a partição continua como hidden à mesma. Não consigo perceber porque é que ele não faz aquilo que lhe mandei. A partição onde está o Linux foi criada pelo programa de instalação e não pelo Partition Magic.

Será que alguém me poderá ajudar? Não sei o que fazer... :cry:

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: Hidden Partition - Partition Magic !!
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2005, 08:59 »
Citação de: "gandalf"
Olá a todos !!

Tenho um problema que não consigo resolver. Tenho 2 discos rígidos, onde no 1º tenho o Windows XP em NTFS e no segundo instalei recentemente o Linux, mas tenho também uma instalação antiga do Windows em NTFS. Acontece que o Partition Magic por defeito colocou-me essa partição NTFS como hidden (escondida) e não consigo mais usá-la.

Parecia ser fácil resolver o problema, pois seleccionando a partição e em Advanced lá aparece Unhide Partition e até outra opção Set Active para activar a partição. A questão é que mesmo fazendo isso, quando volto para o Windows depois de ele reiniciar, a partição continua como hidden à mesma. Não consigo perceber porque é que ele não faz aquilo que lhe mandei. A partição onde está o Linux foi criada pelo programa de instalação e não pelo Partition Magic.

Será que alguém me poderá ajudar? Não sei o que fazer... :cry:


Podes fazer isso que pretendes com um programa de Linux.

Podes usar até um live CD, o Ubuntu live CD.

O programa base é o PARTED. Depois podes usar o GPARTED, que é o PARTED mas com a parte gráfica.

Experimenta dedicar algum tempo a perceber como funcionam partições e como se organiza o MBR, e também o PARTED, pois ele é potente :)

NOTA: Eu já tive más experiencias com esse programa do Windows e também com o GPARTED. Aconselho-te a experimentares primeiro com um disco flash, podes brincar à vontade com um desses discos :) Eu cá tenho um de 128 megas e é com ele que testo muitas coisas ;)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Hidden Partition - Partition Magic !!
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2005, 09:11 »
Olá, tente usar o cfdisk.A propósito, a Swap consta como Linux/Solaris, está correto, não deveria ser apenas Linux?

gandalf

  • Visitante
Hidden Partition - Partition Magic !!
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2005, 22:24 »
Pelo que estive a ler e pelas experiências que fiz, o Partition Magic define como activa uma única partição num disco. Visto eu ter 2 discos, em que num está o Windows e no outro o Linux com outra partição em NTFS, o PM trata de esconder automaticamente essa partição NTFS visto eu usar o programa de dual boot, o Boot Magic. Se o Boot Magic estiver desactivado, a partição fica de novo definida. É esquisito, mas infelizmente parece ser assim... :?

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Hidden Partition - Partition Magic !!
« Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2005, 01:22 »
Citação de: "Agent Orange"
Olá, tente usar o cfdisk.A propósito, a Swap consta como Linux/Solaris, está correto, não deveria ser apenas Linux?


Está correto sim =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem