Autor Tópico: Selecionar pacotes a serem instalados..  (Lida 2126 vezes)

Offline spawnlook

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Selecionar pacotes a serem instalados..
« Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:34 »
Boa noite pessoal
resolvi testar o ubuntu e estou com uma duvida: durante a instalação nao vi opção para selecionar os pacotes que quero que sejam copiados para o disco rígido. Não é possível fazer essa seleção no ubuntu? Há muita coisa que ou nao uso ou prefiro outro soft..
Isso esta deixando a instalação inviável, na ultima vez por exemplo levei mais de uma hora e meia.. No slackware não demoraria mais que vinte minutos..

uma outra pergunta: a unica diferença da versão alternate pra desktop é a função live cd? Porque tive dificuldades pra fazer o modo grafico funcionar na versão alternate. Não cheguei a testar a live cd.

Obrigado

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: Selecionar pacotes a serem instalados..
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2007, 16:51 »
Boa noite pessoal
resolvi testar o ubuntu e estou com uma duvida: durante a instalação nao vi opção para selecionar os pacotes que quero que sejam copiados para o disco rígido. Não é possível fazer essa seleção no ubuntu? Há muita coisa que ou nao uso ou prefiro outro soft..
Isso esta deixando a instalação inviável, na ultima vez por exemplo levei mais de uma hora e meia.. No slackware não demoraria mais que vinte minutos..

uma outra pergunta: a unica diferença da versão alternate pra desktop é a função live cd? Porque tive dificuldades pra fazer o modo grafico funcionar na versão alternate. Não cheguei a testar a live cd.

Obrigado

Se na instalacao vc deu somente enter ...mas se digitar expert vc podera escolher .   Tecle F1 (F3, etc ) no boot de instalacao.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Selecionar pacotes a serem instalados..
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2007, 12:37 »
Uma boa opção é fazer uma instalação minima (existe essa opção no alternate CD) e depois instalar apenas o necessário.

Citar
uma outra pergunta: a unica diferença da versão alternate pra desktop é a função live cd? Porque tive dificuldades pra fazer o modo grafico funcionar na versão alternate. Não cheguei a testar a live cd.
A diferença é apenas na instalação, depois de instalado o sistema não existem dierenças.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu