Autor Tópico: Licq no SystemTray  (Lida 2786 vezes)

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Licq no SystemTray
« Online: 19 de Junho de 2007, 11:19 »
Instalei o Licq no meu Ubuntu 7.04 (gnome) e conectou perfeitamente. Notei depois que não aparece o ícone da "florzinha" no SystemTray do lado do relógio. Mesmo configurando Licq para que apareça e reiniciando o micro ele não aparece.
Alguém sabe como resolver esse problema?

Abraço.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2007, 12:58 »
Instalei o Licq no meu Ubuntu 7.04 (gnome) e conectou perfeitamente. Notei depois que não aparece o ícone da "florzinha" no SystemTray do lado do relógio. Mesmo configurando Licq para que apareça e reiniciando o micro ele não aparece.
Alguém sabe como resolver esse problema?

Abraço.

vc pode usar o alltray

sudo apt-get install alltray

depois é só colocar na frente do comando:

alltray licq


Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2007, 15:06 »
Lueneberg,

Vou tentar a solução q propoz, mas gostaria de saber se esse comportamento é normal do Licq, pq qdo eu usava o Kurumin ele ficava direitinho no Systray.


Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2007, 16:24 »
Ainda existe ICQ? ¬.¬'
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2007, 17:01 »
Leandro,

Ainda existe sim e particularmente eu prefiro ele do q o MSN, alias muitas das funcionalidades q hj tem no MSN ja tinham no ICQ faz tempo, como por exemplo enviar msg c/ o contato offline.
O Licq p/ linux até onde eu vi é o q mais se aproxima do original.

Abraço.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2007, 17:29 »
Realmente, o ICQ é show de bola! Tem de tudo!!! Falta apenas amigos que também o tenham instalado para podermos usa-lo de fato. Uso o ICQ pelo Pidgin. Minha lista tem apenas um único contato! Uns 10 anos atrás, minha lista do ICQ era cheia. Quase ninguém usava MSN. Daí... Foi só a Microsoft coloca-lo no Windows como padrão para todo mundo migrar do ICQ para o MSN. Hoje em dia, não tenho motivos mais para usar o ICQ. É uma pena, pois o protocolo do MSN é um lixo!

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2007, 17:47 »
Não estou dizendo que o msn é melhor que o icq, mas como o nosso amigo AlexBR mesmo disse, quase todo mundo migrou para msn.  De fato eu também não sei pq isso, mas quando vi minha lista do icq ficar vazia fui forçado a migrar também para não perder meus amigos de vista.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2007, 22:14 »
ManoBoy

qto ao Licq não posso afirmar, pois não uso, uso o gaim,,,, mais uso o Phex (P2P) e funciona perfeito, acredito que não terá problemas...



Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Licq no SystemTray
« Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2007, 08:17 »
Agradeço a ajuda de cada um neste tópico e suas opiniões e cheguei a conclusão que entre esses comunicadores que ai estão o mais próximo do ICQ é mesmo o LICQ e por enquanto continuarei c/ ele.

Abraço a todos.