Autor Tópico: (tratamento dos iniciantes) ponto de vista do iniciante  (Lida 6727 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
(tratamento dos iniciantes) ponto de vista do iniciante
« Online: 28 de Dezembro de 2006, 23:32 »
Eu li um tópico aqui nas sugestão colocando a idéia excluir tópicos repetidos ou trancá-los (nem sei o que é isso).
Sim, eu sou um iniciante. Um típico iniciante: Usava windows, nunca usei linux, e nunca sequer participei de um fórum de informática na vida (estou a três dias neste fórum e com unbuntu na minha máquina).

Estou escrevendo este tópico não só em resposta ao tópico que citei (senão faria isso nele próprio),  mas porque vejo esse tipo de preconceito no "inconsciente  coletico" do fórum, vi em vários tópicos um comentário ou outro relativo a isso.

O detalhe é que dificilmente se pára pra ouvir o que o iniciante tem dizer, considerando-se que é a figura em questão.
-----------------------------


A minha sugestão - a visão de um iniciante - é que o tratamento deveria ser o seguinte para tópicos repetidos:

1 - nunca responder, mas colocar link para outros tópicos com a resposta

2 - um rápido tutorial de como o iniciante deveria ter procedido.
EX: você poderia ter encontrado essa resposta colocando no search do fórum: "live cd" e "velox". As duas primeiras ocorrências respondiam sua pergunta.


Dessa forma o iniciante não se sente ignorado, e sim estimulado a usar o search.


-----------------------

Meu depoimento: