Autor Tópico: Qual tocador de MP3 devo usar  (Lida 7372 vezes)

Offline joaonassar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Qual tocador de MP3 devo usar
« Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:24 »
Pessoal, boa tarde.

Estou iniciando no mundo linux.
Gostaria da ajuda dos amigos.

Todas as minhas musicas estao gravadas como MP3, porem a distribuicao que tenho do ubuntu nao toca esse tipo de midia.

Alguem poderia me ajudar me indicando um tocador de MP3 e onde encontra-lo.

Abracos

Joao nassar

arlei

  • Visitante
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:34 »
Eu uso e gosto bastante do XMMS.

No link abaixo tem um guia do Ubuntu que além desta sua dúvida ira lhe ajudar em muitos outros assuntos relacionados e esta distribuição.

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Main_Page

T+
Arlei

Darcamo

  • Visitante
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2006, 20:06 »
Segue as instruções do tópico
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10634.0
e você vai poder tocar mp3 além de vários outros formatos de áudio e vídeo.

Offline Kiyoshit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2006, 13:52 »
Atualmente estou usando o xmms. Ele é a versão "winamp" para o linux =)
Já usei tambémo rhythmbox, principalemente por que existe uma "media library", e eu gosto desse recurso.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2006, 17:34 »
No estilo iTunes acho que os melhores são Exaile e Listen! Se quiser minha opnião pessoal eu prefiro muito mais o Exaile ao Listen, mas você encontra fã do Listen por aí.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2006, 07:35 »
Tem vários player excelentes para o Linux. Listen, Exaile, XMMS, Banshee, amarok e outros. Eu gosto muito do amarok. Acho bem completo.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2006, 16:34 »
Eu gosto mais do Listen. É tudo questão de gosto... rs.

Segue a foto do Listen:



Site: http://listengnome.free.fr/

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2006, 17:43 »
Um dica, teste todos e veja qual é o que você se adapta melhor.

Em se tratando de simplicidade e objetividade, ainda sou fã do XMMS, ele lembra o Winamp em seus momentos áureos de leveza e funcionalidade, só que infelizmente o programa não é atualizado a anos, não sei se está abandonado ou o quê...

Também uso bastante o Amarok, atualmente ele é o meu player padrão, é difícil descreve-lo, mas pra mim ele é perfeito, traz a capa do álbuns, organiza, traz a letras possui suporte ao MySQL e mais um monte de coisa legal. E não é muito pesado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline jbmacae

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Grupo JBmacaé - Oportunidade Para Todos.
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2007, 16:56 »
Um dica, teste todos e veja qual é o que você se adapta melhor.

Em se tratando de simplicidade e objetividade, ainda sou fã do XMMS, ele lembra o Winamp em seus momentos áureos de leveza e funcionalidade, só que infelizmente o programa não é atualizado a anos, não sei se está abandonado ou o quê...

Também uso bastante o Amarok, atualmente ele é o meu player padrão, é difícil descreve-lo, mas pra mim ele é perfeito, traz a capa do álbuns, organiza, traz a letras possui suporte ao MySQL e mais um monte de coisa legal. E não é muito pesado.
Um dúvida que tenho faz tempo. O Amarok funcinona no Gnome também ou somente no KDE? ???
João Batista
www.jbmacae.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2007, 17:52 »
Funciona sim no KDE numa boa. Ele só vai depender das bibliotecas do QT para rodar no KDE, assim o o Firefox, GAIM e outros aplicativos do Gnome rodam no KDE, pois eles usam o GTK. Mas não precisa se preocupar com isso. Ao instalar o KDE pelo Synaptic, ele já pega e instala essas bibliotecas. Se quiser ter acesso a todas as funções do amarok, instala também o K3B e K3B Mp3 se quiser converter suas listas em MP3 para CD e o Kbase kio multimidia para sincronizar com seu MP3, como o iPod.

O Listen que o Ledstyle indicou também muito bacana. Se ele funcionasse com as teclas de atalho do meu teclado multimídia e tivesse aqueles recursos de fila a parar após reprodução igual o amarok, usava ele aqui por padrão no lugar do amarok direto. Não que o amarok seja pior. Pelo contrário. O amarok, como disseram aí, detona geral. O Listen pra mim só falta ter esses recursos para ser pau a pau com o amarok. Aí eu poderia ter meu ambiente mais homogêneo 100% GTK.

Ah! Outros recursos interessantes no amarok é ele baixar novos temas, novos scripts que proporcionam novas funcionalidades, ter um módulo exclusivo de gerenciamento de capas de discos, armazena em cache a letra da música e se não tiver no servidor, posso submetê-la para aprovação, posso adicionar uma letra off line apenas copiando e colando, tenho recomendações de bandas semelhantes a aquela que estou ouvindo (isso é muito útil e me fez conhecer outras bandas legais), ótima integração com wikipedia, ótima integração com a Last FM (dá até pra ouvir músicas inteiras online com ótima qualidade) e está sempre em constante desenvolvimento. Eu uso e acompanho desde as primeiras versões, bem antes da versão 1.0. A evolução é simplesmente estrondosa!!
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2007, 17:54 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2007, 18:29 »
Na minha opinião é questão de necessidade. Se você tem coloções, use o Listen ou o Amarok. Se é só para ouvir alguma coisa de vez em quando, aconselho o XMMS.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Qual tocador de MP3 devo usar
« Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2007, 01:04 »
Usei o Exaile e no início gostei, mas depois vi que de todos ele é o mais pesado. Como disseram, amarok é o melhor.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum