Autor Tópico: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)  (Lida 320415 vezes)

Offline leonardoaaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #60 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:40 »
Ola Pessoal,

veem se podem me dar um ajuda..

Que instalar o ubuntu na minha maquina, porem estou com um problema.

Comprei um teclado pro meu notebook DELL VOSTRO 1320 porem o mesmo ta com algumas divergencias nas teclas o teclado que comprei e´ do 1310. A posiçao das teclas da ultima fileira e´ diferente, o teclado esta configurado para o Layout ABNT2 mas quando aperto a tecla Z aparece \, X aparece Z e assim por diante.

Sabem se caos tem uma forma de eu reprogramar somente essa fileira???

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #61 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:11 »
uma forma de eu reprogramar somente essa fileira???

Se vc tiver um pouco de boa vontade creio que poderá adaptar o que digo nesta apostila, veja a página 5.

http://ubuntuone.com/7XFepizatYdQxHm9QRVqRA


Offline d_xyko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #62 Online: 19 de Dezembro de 2011, 15:12 »
Tenho um VAIO com teclado internacional (US). Nao consigo fazer ele acentuar e nem aparece o cedilha apertando a tecla '+letra. Alguem pode me ajudar?
Lembrando que sei nada de programacao.

Offline marcusbonilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
alguem sabe configurar no ubuntu 12.04 o "cedilha" e os "acentos" deslocados? nao encontrei os caminhos indicados nessas mensagens, tenho um HP pavilion 6000 bem antigo e estou usando o teclado Ingles (USA). agradeco qualquer orientacao.

Darcamo

  • Visitante
Clique no ícone da engrenagem no canto superior direito do painel e escolha "Configurações do sistema" e então "Disposição do teclado". Clique então no botão "+" para adicionar um novo layout e escolha o layout "Inglês (EUA, internacional com dead keys)". Pode apagar o layout antigo depois de adicionar esse.

Offline marcusbonilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Era isso mesmo, funcionou! Obrigado.   :D

Offline 7oninho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Tecla "c" deixou de funcionar
« Resposta #66 Online: 16 de Julho de 2012, 11:15 »
Olá pessoal,

De há uns tempos para cá a tecla "c" deixou de funconar em ubuntu. Para conseguir escrever a letra tenho que utilizar o "caps lock" e o "shift".
Alguma ideia do modo como posso resolver isto?

Obrigado desde já.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tecla "c" deixou de funcionar
« Resposta #67 Online: 16 de Julho de 2012, 12:38 »
De há uns tempos para cá a tecla "c" deixou de funconar em ubuntu. Para conseguir escrever a letra tenho que utilizar o "caps lock" e o "shift".

Ola

Voce esqueceu de informar se já testou este teclado em outra maquina. Ou testou outro teclado em sua maquina.

[]'s

Offline 7oninho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Olá,

Devo então informar que estamos a falar de um portátil que trabalha além do ubuntu, com outras distribuições linux em forma de livecd e ainda com windows. Só em ubuntu apresenta essa deficiência e, caso curioso, nem sempre. Por vezes ao começar um texto se digitar inicialmente a tecla "x" e logo após a tecla "c", ela funciona. Muito curioso e estranho. Em relação a ter exprimentado outro teclado neste portátil, sim exprimentei e os resultados são os mesmos, o que me leva a supor que seja algum ficheiro que esteja danificado.

obrigado e cumprimentos

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Ola

vá em => consola

Digite
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure console-setup
Veja se resulta

[]'s

Offline 7oninho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Olá tota,

Não, parece que não resulta.

cumprimentos

Offline pauloeduardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #71 Online: 21 de Novembro de 2012, 00:46 »
Eu uso notebook com teclado internacional no Ubuntu 12.04 e só consegui resolver depois de quase uma semana.

* Em disposição do teclado ( Inglês (EUA com dead Keys)

* No painel de configuração procurei por "input method switcher"

* Alterei para "IBUS"

Ai o próximo passo é encerrar a sessão e logar novamente.

PRONTO, agora você ja pode fazer uso dos acentos e do nosso "Çedilha"!!!

Offline charlessodre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Esse tutorial para configuração do teclado pela interface gráfica também é bem útil:

Configuração Teclado no Ubuntu 18.04
https://cmazzer.files.wordpress.com/2019/01/teclado_us_acentos_ubuntu_18.04.pdf

Configuração Teclado no Ubuntu 16.04
https://cmazzer.wordpress.com/2017/09/02/ubuntu-configurar-teclado-americano-com-acentos-pt-br-com-cedilha/