Autor Tópico: Ubuntu lento no Vaio!!!!  (Lida 4360 vezes)

Offline Allam MArcos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu lento no Vaio!!!!
« Online: 01 de Dezembro de 2006, 02:22 »
Ola pessoal,

Posso me considerar bem novo ainda no linux, e estou rodando o Ubuntu 5.10 num Sony Vaio Pentium 3, 256 de RAM, modelo PCG-R505GL e vim aqui procurar ajuda, pois estou tendo problemas nele. Depois de alguns minutos de uso e depois de mais de um aplicativo aberto ao mesmo tempo o Ubuntu perde a velocidade absurdamente, se tornando unitilizável. Uma coisa que notei foi que o acesso ao meu HD fica intenso e ininterrupto, mesmo que não esteja executando nada além do Xorg (pois estou no modo gráfico).

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso, pois está se tornando realmente difícil usar o Ubuntu. Lembrando que já tentei reinstalá-lo, mas nãotive sucesso.

Obrigado,
Allam

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Ubuntu lento no Vaio!!!!
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2006, 15:12 »
Aloha,


A versão que você está utilizando é antiga e propensa a ter esse problema de desempenho baixo. Recomendo que migre para versões mais recentes, como o Dapper ou a última versão, o Edgy.

Offline rafaelmr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento no Vaio!!!!
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2006, 20:49 »
Na instalação eu inseri a opção "noatime" nas partições, o que me deu um certo ganho de desempenho.

Offline Allam MArcos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento no Vaio!!!!
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2006, 18:56 »
Vou tentar essa opção, só atualizando, eu ja atualizei minha versão para a 6.06, e mesmo assim ainda enfrente lentidão! Vou tentar atualizar pra 6.10 e utualizar "noatime".

Grato,
Allam