Bom... eu sou radicalmente contra tratar o usuário novato mal só porque ele não fez a busca.
quem aqui quer tratar mal? eu não.
Inclusive ninguém aqui tranca (pelo menos foi decidido não trancar) tópicos que ja foram respondidos. O que eu sou é a favor de mostrar pro usuário as respostas no próprio forum, deixando claro que ele poderia ter resolvido MUITO antes se tivesse usado a pesquisa.
blz. mas está em caixa alta o "MUITO" vou te denuciar pro moderador viu heheh! mas eu não propus tracar posts resolvidos ou respondidos. onde? quando?
Eu sou defensor dos iniciantes, sempre fui, basta ver a tônica dos meus posts no Planeta.
se eu também não fosse, eu não faria tanta propaganda do ubuntu-linux, porque somente iniciar o cara de não ajudar? ai ele desmotiva né?
O motivo?
Eu ja fui um! E todo mundo também ja foi novato um dia.
eu também, todos nos ja fomos, e não estou de sapato alto só porque "acho que ja sei um pouco".

,
Pra mim ta totalmente fora de cogitação adotar políticas usadas por alguns outros foruns de, quando aparecer uma dúvida que ja foi debatida trancar. Afinal de contas, podemos também ter a mesma causa em problemas diferentes. Também sou contra trancar tópicos solucionados, afinal de contas, é sempre bom poder reviver tópicos antigos.
não seja tão centralizador.. olhe para os lados...a questão não é trancar tópicos resolvidos etc. é deletar mensagens já respondidas.
Afinal de contas isso aqui é um Forum ou um livro de consultas?
os dois não? bom pelo menos pra mim serve como tal.
Forum:
Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
[/quote]
mas como não se paga nada pra postar... vamos postar... e nunca pesquisar...!
este é o lema.