Autor Tópico: Problema com Java (JRE) no Firefox 2.0  (Lida 2748 vezes)

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Problema com Java (JRE) no Firefox 2.0
« Online: 09 de Novembro de 2006, 14:17 »

   Caros amigos,

     semana passada eu instalei o Firefox 2.0 por esse tutorial (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12137.0) e funcionou tudo bem, sem erro nenhum. Entretanto, ao tentar acessar minha conta no Banco do Brasil, site pediu pra instaler o pluguin do JRE. No firefox 1.5 eu conseguia acessar o site novalmente e rodava a maquina Java sem problema. Procurei instalar o JRE pelo synaptic, mas parecia que tudo já estava instalado. Procurei no fórum e na net e encontrei esse tutorial: http://ubuntuguide.org/wiki/Dapper#How_to_install_JRE_v5.0_Update_8 .

Segui as instruções, deu tudo aparentemente certo, mas ao reiniciar o firefox e tentar acessar a conta no BB, o navegador continua pedindo pra instaar o JRE. Alguém pede me ajudar por favor?

         André.

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Problema com Java (JRE) no Firefox 2.0
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2006, 14:54 »
 Moçada,

      será que alguém pode ajudar, por favor?


            andré.

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Problema com Java (JRE) no Firefox 2.0
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2006, 21:04 »
tenta assim

instala o JRE pelo synaptic;

Código: [Selecionar]
cd  /usr/lib/firefox/plugins/
sudo ln -s /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun-1.5.0.08/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so

não sei porque, mas instalando pelo synaptic ele não cria o link pro arquivo do java

espero ter ajudado!
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Problema com Java (JRE) no Firefox 2.0
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2006, 22:33 »
nao adiantou. Acho que é alguma coisa com a instalação do firefox 2.0... antes de atualizar, no 1.5 funcionava direitinho... e não consegui voltar pro 1.5... nao sei o que fazer... acho que vou ter que reinstalar o SO outra vez. Dureza... Obrigado.

        André.