Autor Tópico: Como faço a cópia ISO?  (Lida 18150 vezes)

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Como faço a cópia ISO?
« Online: 28 de Outubro de 2006, 18:49 »
Prezados,

Acabo de baixar o CD pelo site da Ubuntu de quase 700 Mb... Tá aqui na minha desktop.

E agora, como faço para inserir num CD nessa forma ISO... sou bastante leigo no assunto e apenas um desgarrado do windows tentanto ser livre da Microsoft... por enquanto to amando porque tenho vcs aqui do forum para continuar minha aventura pelo Ubuntu.

Gostaria de saber como eu gravo o arquivo no cd para instalar a versão 6.10.

Grato,

Pedro.
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

arlei

  • Visitante
Re: Como faço a cópia ISO?
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 18:55 »
Abra o Nautilus e localize o arquivo de imagem ISO, clique sobre o mesmo com o botão direito e selecione a opção do menu "Gravar em CD..."

T+
Arlei

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Re: Como faço a cópia ISO?
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2006, 19:14 »
Valeu!

Mas onde encontro o Nautilus...? Eu não tenho esse programa... pode ser outro?
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Como faço a cópia ISO?
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2006, 19:54 »
Ponha o CD-R no compartimento cabível do seu computador. Agora, verifique nos itens de Aplicações, Locais e Sistema da barra branca, superior, da área de trabalho ou do Gnome se há alguma opção para o que você deseja fazer. Procure pelo item "Criador de CD/DVD".

Quer dizer que você acha que não tem uma ferramenta chamada "Nautilus" no seu sistema?