Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 583033 vezes)

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Não consigo por os parâmetros...
« Resposta #45 Online: 01 de Agosto de 2006, 21:42 »
Bom.. fazendo a instalação normal... aparece isso PCI: Cannot allocate resource region 4..." "PCI Cannot allocate resource region 0..." "PCI: Error while updating region 0000" e "PCI: failed to allocate...". e durante a instalação não acha nada, som, rede, hd.. .no kurumin 6 acontecia isso, mas bastou dar o boot do cd com kurumin acpi=off pronto, resolvido, instalei e to com ele aki.. mas quero o kubuntu... mas.........

Bom... apertando F6 eu acho que é assim para passar os parâmetros, certo? aparece já uma menssagem que começa "Pressed/file/cdrom..... e termina rro=/dev/ram rw quiet --" bom.. aih que tá.. onde que coloco o parametro acpi=off?

já tentei... apeguei toda a linha acima e pus: install acpi=off, ubuntu acpi=off, kubuntu acpi=off, mas não vai.. depois que inicializa vai para um tela que aparece várias mensagens.. as 3 últimas são:

VFS: cannot open root device "<NULL>" or unknown - block(8,1)
Please append a correct "root=" boot option
kernel panic - not syncing: vfs: unable to must root fs on unknown - block (8,1)

Já tentei com o cd desktop do kubuntu e agora com o cd alternete.... bom.. aki fala que é para por linux etc... mas onde? nessa linha que apaguei mesmo?

Já tentei com a linha e depois dos -- coloqui, e antes dos -- coloquei também.. mas nada... depois do -- vai normal mas não acha nada.. como se não considera-se o acpi=off....

Ah.. vi num outro tópico também.. que o cara só habilitou o raid na mb e resolveu.. fiz isso mas nada também...

Acho que não tem mais o que por.......

O mais estranho... no ubuntu 5.10.. instala normal.... vai entender.....

Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço desde já

O hd está assim....sda1 - winvista   sda2 - kurumin 6(quero por aki o kubuntu)   sda3 - home do kurumin(dá para aproveitar) e sda4 - swap
« Última modificação: 01 de Agosto de 2006, 21:47 por Fisico_UEM »
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #46 Online: 01 de Agosto de 2006, 22:26 »
Bom.. agora já sei como faz para dar o comando... apertar ESC...
fiz o comando apenas com install acpi=off deu a mesma tela.. mas deixe lá.. e começou a instalação.. dessa vez foi mais longe.. instalou a rede.. configurou via dhcp.. mas na parte de partionamento... para de vez... não aparece mensagem nenhuma.. fica soh na tela azul... eu canso e reinicio... ehehe
agora vou tentar com todos os comandos do primeiro post.. vamo ver......

Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #47 Online: 01 de Agosto de 2006, 22:45 »
Fisico_UEM

mantenha os comandos anteriores e adicione o restante após um espaço

não apague nada

quando postei a dica a versão não continha parâmetro nenhum

falou

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #48 Online: 01 de Agosto de 2006, 23:00 »
Ae povo...

Kubuntu instalado.....

Vlw ae!!
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #49 Online: 05 de Agosto de 2006, 10:22 »
Fisico_UEM

poste como conseguiu resolver o problema pra galera te acompanhar

faou

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #50 Online: 06 de Agosto de 2006, 02:39 »
opa.. desculpe a demora aki.. é que depois de instalar o kubuntu... e ficar sem usb.. desisntalei e coloquei o ubuntu.. mas nada de usb.. to tentando resolver isso ainda...

mas fiz o seguinte.. no Kubuntu (cd alternate) na tela do boot, apertei esc para poder passar os parâmetros de boot, install + atributos, e coloquei todos os comandos do primeiro post desse tópico... só aguardei começar a instalação e ocorreu tudo ok, execeto pelo problema acima.. usb...

no ubuntu com cd live/install fiz a mesma coisa, esc, e digite live +atributos, depois instalou normal.. sem usb ainda... mas to aih tentando resolver isso....

espero que ajude quem tiver o mesmo problema que tive
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline Hawk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Opera - Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #51 Online: 24 de Agosto de 2006, 12:18 »
Estou tendo problemas na instalação do Dapper Drake.
Consigo inicializar pelo CD tudo tranquilo, chego até na etapa 3 (selecionar o layout do teclado), mas ele trava nesta parte e não vai nem para frente nem para trás. Só resta o botão cancelar mesmo. O que será que pode ser?
Será que existe alguma forma de começar a instalação sem que seja necessária a inicialização do live cd? Acho q assim ele seria instalado tranquilo.
Obrigado.


Ps: Estou com o Breezy instalado e tudo funciona normalmente, internet, som, parte gráfica, etc...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 12:52 por Hawk »



-- Linux Counter user #423167 --

Offline vescovi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #52 Online: 26 de Agosto de 2006, 00:14 »
Estou tendo problemas com a instalação do Ubuntu 6.06.

A instalação para quando aparece a mensagem "configuring some drivers.."

Já baixei o Ubuntu 6.06 pelo bittorrent e pelo FTP, gravei 3 cd´s diferentes (pensando que poderia ser a mídia..), mas dá na mesma..

Entre algumas centenas de tentativas, eu consegui duas vezes apenas... infelizmente eu as consegui bem de noite, e, achando que consegueria no outro dia, não aproveitei para instalar o Ubuntu  :-\

Já tentei todos os argumentos listados neste tópico... funcionou uma vez sem eles, e outra com os "noapic" e "nolapic"....
Mas já tentei várias vezes novamente e não consigo entrar de jeito nenhum!!

Offline Hawk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Opera - Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #53 Online: 20 de Setembro de 2006, 00:12 »
Estou tendo problemas com a instalação do Ubuntu 6.06.

A instalação para quando aparece a mensagem "configuring some drivers.."


Amigo vescovi, lhe dou uma dica que funcionou comigo, também estava com problema parecido, os resolvi fazendo o download da versão Alternate do Ubuntu. Nestes sites:
Imagem ISO http://cdimage.ubuntulinux.org/daily/20060919/edgy-alternate-i386.iso
Arquivo Torrent http://cdimage.ubuntulinux.org/daily/20060919/edgy-alternate-i386.iso.torrent



-- Linux Counter user #423167 --

Offline bugass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #54 Online: 04 de Outubro de 2006, 23:45 »
Caros amigo eu nao to consiguindo carrega o ubuntun 6.0.6 da dando um erro de karnel panic -not suncing

quando eu instalei coloque o os arqumentos linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce para pode instalar o ubuntu para 64bits mo meu notebook acer 64bits

mais quando eu escolho no grub da o mesmo erro , devo colocar essa paramentro de novo? aonde?


Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #55 Online: 26 de Outubro de 2006, 17:36 »
Vocês que tiveram problemas com isso, já tentaram atualizar a bios?

aqui em casa dava problemas semelhantes, atualizei e agora ta tudo blz.

Abraços

Offline Xeik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #56 Online: 14 de Novembro de 2006, 20:06 »
Gostaria mesmo de instalar o Ubuntu no meu PC mas tá complicado... Athlon64300+ com placa mãe MSI, 1GB memória, Gráfica ATI X550... Li a maioria dos post mas ainda não consegui resolver o problema. Tento instalar o SO com o CD para _64 mas aparece uma mensagem de "Kernel panic!"... O curioso é que quando tento com o CD para x86 tudo corre bem! detecta som, rede, monitor... A minha questão é: posso instalar esta última versão no PC sem problemas (x86)? o que é que eu perco por não instalar a versão x64?

gracias amigos!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #57 Online: 22 de Novembro de 2006, 09:57 »

linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce   se quiser pode substituir o correspondente por algum destes aqui: (apm=power-off ou noapm) (pci=noacpi) (apci=off ou pci=noapci)

O meu micro está informando Kernel Panic.

Coloco o CD e em que momento tenho que digitar o comando acima???? Tenho que apertar alguma tecla Fn?


Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #58 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:25 »
Aqui em casa nada de instalar com o Edgy... Nem o desktop cd do Ubuntu, nem do Kubuntu, ambos travam quando carregam a interface gráfica. Tentei com os argumentos do post, e nada...
O pior mesmo é que até semana passada, quando ainda tava usando uma Mobo vagabal (Pc-Chips) o bichinho rodava bem. Agora, se recusa. Vou tentar hoje com o alternate install, mas será outra coisa?
Minha configuração:

AMD 64 3000+
Mobo Gigabyte GA-K8NS
1 Gb Ram
2 HDs 40 Gb IDE
Placa de vídeo GeForce 4 MX 440
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #59 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:32 »
Esqueci que tinha este tópico.

Somente para informação, conseguí instalar utilizando o CD Alternate 6.10. Para mim o problema foi resolvido.