Autor Tópico: Tendo este problema na instalação do Edgy  (Lida 5327 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Tendo este problema na instalação do Edgy
« Online: 27 de Outubro de 2006, 21:54 »
Estou usando a versão 6.06.

Ao tentar instalar a versão 6.10 está acontecendo o seguinte. Com o liveCD, caminho na instalação até a tela em que é necessário especificar o ponto de montagem. Especifico a partição sda9 (onde já está inslatado a versão 6.06), deixando marcado para reformatar a partição. O instador diz que eu não especifiquei um ponto de montagem para a partição raiz. por mais que eu volte e recoloque este parâmetro ele retorna a mesma mensagem. Só para constar o MDsum da imagem está correto. Alguma dica. (Ah, já instalei várias distros, inclusive rodo o Ubuntu 6.06 e meu hardware é absolutamente compatível).
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 00:15 »
Bem vou usar este tópico para também relatar o que vem acontecendo comigo.

Baixei o LiveCD, queimei o CD e testei no trabalho, onde o LiveCD funcionou sem problemas.

Resolvi instalar em casa primeiro, onde rodo o 6.06 (que nunca deu nenhum problema, e uso o ubuntu a um ano, ou mais). O boot começa e depois a tela apaga e nem ao ambiente caracter tenho acesso.

Minha placa de video é uma Radeon 9600 PRO, e meu pc é um athlon XP 3.0 com 2.0 Gb de RAM.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Sevrale

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2006, 07:23 »
Permaneçam com a versão 6.06.
A versão 6.10 ainda deveria estar sendo testada. Está cheia de bugs. Não vale a pena perder tenpo. Uma decepção!

Offline unbreak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2006, 09:24 »
é, eu também to tendo problema na instalção do 6.10
ele carrega a barra na janela do ubuntu mas nao chega a rodar o livecd
ele trava e fica tudo preto.
se eu nao me engano com a 6.06 também foi assim mas eu vo tenta instala de novo
se nao der, desisto de usar linux.
a única distro que eu consegui usar ateh agora foi o dreamlinux soh que eu nao gostei :P

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2006, 11:36 »
É, como diz uma gíria aqui no Brasil (só para situar os amigos de outros países de Língua Portuguesa), A Inês é morta.

Eu não me conformei em ter queimado 3 mídias com o LiveCD, baixei e queimei o ubuntu Alternate e instalei.  isso depois de três tentativas, e mais, ele teve a pachorra de não se instalar enquanto eu não  formatasse também a partição do diretório /home (dos arquivos pessoais eu havia feito backup).

Agora estou atualizando os codecs plugins e outras coisas.

Digo mais, se um usuário leigo, recem-saído do Windows (ou seja um Linuxer Fresco) passasse o que eu passei tentando instalar o Edgy, talvez ele nunca mais tentasse com o Linux.
E mais, como será que se configura esse corretor ortográfico do Firefox 2.0, que não cansa de colocar underline vermelha em todas minhas palavras. Será que este corretor está em sânscrito.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2006, 13:17 »
Aloha,

Esse problema já foi relatado pelo LedStyle, já foi confirmada a existência dele e estamos aguardando apenas a correção:

https://launchpad.net/distros/ubuntu/+source/ubiquity/+bug/67082

Se você tiver uma conta no Launchpad e puder adicionar um comentário dando dados para que reproduzam a situação que ocorreu com você, isso ajudará na detecção do problema e correção mais rápida.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2006, 14:09 »
Estou usando a versão 6.06.

Ao tentar instalar a versão 6.10 está acontecendo o seguinte. Com o liveCD, caminho na instalação até a tela em que é necessário especificar o ponto de montagem. Especifico a partição sda9 (onde já está inslatado a versão 6.06), deixando marcado para reformatar a partição. O instador diz que eu não especifiquei um ponto de montagem para a partição raiz. por mais que eu volte e recoloque este parâmetro ele retorna a mesma mensagem. Só para constar o MDsum da imagem está correto. Alguma dica. (Ah, já instalei várias distros, inclusive rodo o Ubuntu 6.06 e meu hardware é absolutamente compatível).
A sua reclamação procede, eu mesmo tive dificuldades quando tentei especificar o sda7 para (/), retornava a mensagem que não tinha escolhido o ponto de montagem. Numa tentativa forçada acabei tornando meu HD Sata com partições unformated!!! Refiz as partições pelo gparted de um outro CD e instalei o Ubuntu 6.10 da maneira e partição que ele escolheu. O fato já foi comunicado a equipe responsável
A correção deverá vir em forma de atualização ou em um novo CD  chamado Ubuntu 6.10-1
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 07:21 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Claudio Pena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2006, 15:10 »
Foi bom ler este tópico. Eu já estava achando que havia algo de errado com o meu 6.10.

Aqui dá o mesmo bug dizendo que "não foi especificado ponto de montagem".

Fiz burrada de ter gastado mídia gravando essa versão 6.10. Vou voltar a usar o 6.06.

Tava estranho mesmo eles lançarem um beta e dali a uma semana já soltarem a versão final. >:(

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2006, 15:48 »
Eu passei vergonha por conta disto, resolvi reinstalar minha máquina com o Edgy Eft e
aproveitar para mostrar para um amigo que usa aquele outro SO o quanto é fácil instalar
o Ubuntu. O cara saiu daqui rindo da minha cara. Não quis correr o risco de apagar as
partições /, boot e swap e tentar recriá-las, já que há problemas fiquei com receio de
neste processo comprometer minhas outras 2 partições e perder uns 60GB de dados.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2006, 16:58 »
Eu não perdi dados, insisti, baixei o alternate e instalei. O problema é que eu perdi o boot do "outro sistema" que é usado pela minha filha. Ele aparece no grub, chega a iniciar o boot e dá erro e nem com o cd do "outro sistema" eu consegui corrigir.

O pior é que o Ubuntu 6.06, tava super redondo.

Por que será que nós, Linuxers temos esse frisson para atualizar a distro assim que é lançada?

Quer saber, tudo tem seu lado bom, acho que minha filha (11 anos) vai ser a primeira da turma a usar Linux.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline dalencar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2006, 15:53 »
Tive o mesmo problema com o instalador, permanecerei na versão 6.06.
Ubuntu 6.10
Debian GNU/Linux 4.0r0 - ETCH

Offline Joao Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Filho de Deus
    • Ver perfil
    • João Antonio - Site Pessoal
Re: Tendo este problema na instalação do Edgy
« Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2006, 22:11 »
E que tal essa aqui?

Ola amigos,

tenho um problema interessante... Tou rodando o Kubuntu 6.0.6 for 64bits na minha maquina...

Turion 64 X2
2GB de RAM DDR2 533
HD SATA de 120GB que já está particionado (particionei com o FDISK do Windows)...

sda1 - particao primaria - Windows NTFS
sda2 - particao extendida, dividida em:
--sda5 - FAT32 - Particao dos documentos do Windows
--sda6 - Guardei para SWAP (tem 2GB)
--sda7 - Guardei para / (tem 20GB)

Cara, rodo ele beleza e até clico no Install...

Ele passa por todos os processos, pede nome, senha, nome do host, tudo... Chega na parte de PARTICIONAMENTO e eu peço para fazer o particionamento MANUAL...

Ele entra na tela seguinte dando dicas de que eu lembre de que / tem que ter no minimo 2GB e SWAP, no minimo 256MB, e pára aí... quando clico em NEXT, dá pau! CRASH... manda eu anotar o erro e priu... NADA!

Estou viajando longe de casa e tenho arquivos importantes no Windows, caso contrário, refaria o procedimento de instalacao novamente! do zero! Particionando tudo... Parece que ele (o Kubuntu 6.06) só permite a instalacao com a noção de particionamento DELE! é isso mesmo?! Mas se eu quiser resolver isso, o que posso fazeR?

Joao Antonio
"Ser Humano para a Humanidade" - Entendemos o verdadeiro sentido disso?
Vamos pôr isso em prática, que tal?