Autor Tópico: LAMP  (Lida 3940 vezes)

Offline alex_azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
LAMP
« Online: 29 de Agosto de 2017, 12:58 »
Boa Tarde Pessoal,

Tenho um servidor Ubuntu 16.04.3 LTS com Apache / MySQL / PHP 7.

Instalei todos os pacotes, testei o apache e esta ok, criei algumas tabelas no mysql e esta ok, instalei o php7 e esta ok, porem tenho um script de login super simples e não esta rodando, ele só verifca usuario e senha, reparei que na minha instalação não consegui instalar o libapache2-mod-auth-mysql, dá o erro "Unable to locate package libapache2-mod-auth-mysql", quando faço login o php entra no script que faz o acesso ao banco porem não retorna nada, o problema seria esse pacote? tem como corrigir isso ?

Att.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:LAMP
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2017, 13:06 »
Tem como você postar a saída completa do erro, quando você tenta instalar o pacote que falta?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alex_azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:LAMP
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2017, 13:13 »
Segue !


root@ip-172-31-16-39:/area# apt-get install libapache2-mod-auth-mysql
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
E: Unable to locate package libapache2-mod-auth-mysql

Att.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:LAMP
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2017, 13:57 »
Sim... logo depois de te responder eu chequei, e realmente esse módulo não existe (mais).

Talvez seja o caso de você reescrever seus scripts, usando sessões PHP, em vez de depender da autenticação do HTML (que, diga-se de passagem, não é lá muito segura).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alex_azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:LAMP
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2017, 22:48 »
Boa noite zekkerj,

Realmente andei pesquisando é nos meus scripts para acessar o banco uso a função mysql.. que já não existe mais no php7, fiz os acessos pelo ADO e deu certo, valeu !