Autor Tópico: [RESOLVIDO] Não consigo instalar o Ubuntu  (Lida 13150 vezes)

Offline Nuk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Não consigo instalar o Ubuntu
« Online: 21 de Junho de 2017, 22:07 »
Instalei o Ubuntu 17.04 mas ele estava demorando 3 minutos para iniciar o sistema. Tentei instalar a versão 16.04 mas quando clico em instalar o sistema congela... desisti e tentei instalar pelo pen-drive mais ele vai direto para aquele erro grub-resource> ... enfim não sei mais oque posso fazer para instalar o ubuntu....
« Última modificação: 24 de Junho de 2017, 14:40 por Nuk3 »

Offline Granlok07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:[Ajuda] Não consigo instalar o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2017, 22:42 »
Amigo eu sou iniciante no ubuntu tbm,mas já instalei em partição tantas vezes vou tentar ajudar .

1Use o Yume pra dar boot pelo seu pendrive é facil é sempre funciona bem pra dar boot pelo pen-drive pra mim foi o único programa que deu boot certinho no meu pen drive e instalei tranquilo o ubuntu no meu pc 32bits .

Pra evitar erros no meu pc que é antigo eu fiz o seguinte,baixei a versão ubuntu 10.4 e instalo no pc, não marque a opção  atualizar enquanto instala,pois observei que isso fazia minha maquina não iniciar.

Dai quando está instalada a versão levinha antiga aparece a notificação,deseja instalar a "versão 14.lts" ai você poe sim.

Tenta pra ver amigo eu faço isso,é um modo estranho mas é uma forma em partes de atualização que faço pra não travar pois uma vez instalado aqui é dificil dar erro!.

Espero ter ajudado!.

corrigindo aqui a versão que instalei foi a versão ubuntu-12.04.5 e não a 10.4..enfim  depois de instalar  só atualizar pra versão mais recente tenta ai amigo que pode dar certo !
« Última modificação: 21 de Junho de 2017, 23:55 por Granlok07 »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:[Ajuda] Não consigo instalar o Ubuntu