Autor Tópico: Dash às vezes não abre  (Lida 2138 vezes)

Offline phbpha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dash às vezes não abre
« Online: 25 de Maio de 2017, 19:23 »
Boa noite!
Instalei o Ubuntu (16.04) há poucos dias, ainda estou aprendendo muitas coisas e adorando o sistema até agora, porém há algo me incomodando bastante e atrapalhando a usabilidade, que é a dash que simplesmente não abre de vez em quando.
O mais estranho é que eu precisei instalar o Ubuntu  duas vezes por problemas na partição, e em ambas esse mesmo problema ocorreu.
É normal isso acontecer ou tem sido apenas comigo? Há algum comando que eu possa usar para talvez solucionar isso?

Muito obrigado!

Offline Emanuel Pravato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re:Dash às vezes não abre
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2017, 13:37 »
tente atualizar o sistema... caso não abra o dash, clique com o botão direito na área de trabalho > abrir terminal, na sequencia utilize os seguintes comandos

sudo apt-get update
enter> digite a senha > enter

aguarde o processo concluir, na sequencia digite

sudo apt-get upgrade
enter> aqui talvez não peça a senha > caso peça, digite e aperte enter novamente.

caso peça alguma confirmação de atualização, aperta S.

Ao concluir o segundo processo, salve os trabalhos, e feche os aplicativos e reinicie seu computador... possivelmente não ocorrerá mais.

com relação ao problema de partição, não saberei lhe responder pois nunca tive algo parecido

Abraço e espero ter ajudado

Offline phbpha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Dash às vezes não abre
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2017, 23:55 »
tente atualizar o sistema... caso não abra o dash, clique com o botão direito na área de trabalho > abrir terminal, na sequencia utilize os seguintes comandos

sudo apt-get update
enter> digite a senha > enter

aguarde o processo concluir, na sequencia digite

sudo apt-get upgrade
enter> aqui talvez não peça a senha > caso peça, digite e aperte enter novamente.

caso peça alguma confirmação de atualização, aperta S.

Ao concluir o segundo processo, salve os trabalhos, e feche os aplicativos e reinicie seu computador... possivelmente não ocorrerá mais.

com relação ao problema de partição, não saberei lhe responder pois nunca tive algo parecido

Abraço e espero ter ajudado

Obrigado pela resposta, porém não deu certo. Acho que é um bug mesmo da versão, vou reinstalar depois mesmo.