Autor Tópico: Aplicativos sumiram  (Lida 4075 vezes)

Offline Igorubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Aplicativos sumiram
« Online: 25 de Maio de 2017, 09:38 »
Bom dia, sou iniciante no Linux e queria muito que a migração fosse boa.
Estava usando meu sistema normal e quando liguei hoje nenhum aplicativo aparece mais. Não sei o que aconteceu. Os aplicativos no lançador não abrem, quando vou buscar aplicativos no painel simplesmente não aparecem, nem mesmo pesquisando por eles. Alguém sabe alguma forma de resolver isso? Ou até mesmo de resetar o sistema, voltando as configurações originais, como se fosse novo?
Obrigado.

Offline Emanuel Pravato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re:Aplicativos sumiram
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2017, 10:07 »
Qual versão do ubuntu você utiliza?

Atente para ver se sem querer você não saiu do iunity padrão e entrou no 8.

Offline Igorubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Aplicativos sumiram
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2017, 02:36 »
Era o ubuntu 14. Mas não me adaptei, porque depois disso foi só piorando e ele parou de funcionar, colocaram  o Zorin. Torcendo agora para que tudo funcione, não queria voltar para o windows.

Offline silva francisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Aplicativos sumiram
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2017, 20:28 »
Recomendaria usar o ubuntu 16 que está atualizado, o 14 não recebe mais atualizações, e pode apresentar bugs, tenta instalar a versão 16 e vê se resolve o seu problema.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Aplicativos sumiram
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2017, 00:32 »
[...], o 14 não recebe mais atualizações, e pode apresentar bugs, [...]

Então, "silva francisco",

Perdoe-me se entendi errado, talvez eu não tenha entendido muito bem o que queria dizer, pois parece-me, salvo engano, que possa haver um equívoco nessa afirmação.

O Ubuntu 14.04, codename Trusty, que é uma versão LTS (Long Term Support=Suporte de Longo Prazo) continua atual e operante, tem manutenção até 2019, ao contrário, é uma versão já consolidada e altamente estável, muito boa mesmo de ser usada por quem precisa de estabilidade em ambiente de produção.

A versão 16.04 é igualmente uma versão LTS, porém mais recente, que tem suporte até 2021, assim sendo, ambas conviverão durante um certo tempo.

Versões LTS são suportadas por 5 anos, versões  chamadas Regular (=Provisória) são suportadas por 9 meses.

Na identificação numérica das versões os dois primeiros números referem-se ao ano, os dois últimos ao mês, assim, 14.04 é lançamento de abril de 2014, e então 16.10 é lançamento em outubro de 2016 e assim por diante. O terceiro e último número, quando existe, refere-se ao release.

Para entender melhor o calendário geral de validade e suporte de todas as versões


Ubuntu releases calendar

https://wiki.ubuntu.com/Releases

Complementarmente também esse:

https://www.ubuntu.com/info/release-end-of-life



www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.