Autor Tópico: Cloud Printer  (Lida 3391 vezes)

Offline felipeabrao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Cloud Printer
« Online: 24 de Maio de 2017, 08:26 »
Olá a todos!

Estou tendo dificuldades para instalar impressora do tipo nuvem (cloud printer). O driver dela fica em um servidor Windows, e atende a todos os computadores da minha empresa, os quais também usam Windows. No entanto, como meu computador está com Ubuntu 16.04, tenho tentado instalá-la via "samba". Eu até consigo, mas na hora de mandar uma página de teste, ela não imprimie e dá o erro "access denied". Não sei se faz alguma diferença dizer, mas para imprimir, é necessário que se vá a qualquer das impressoras físicas da empresa e se digite em seu painel uma senha para liberar a impressão. Eu fiz isso, mas não consta nada na fila de impressão da minha conta. Alguém poderia me ajudar a instalar essa impressora? Talvez pelo terminal. Eu sei o nome do servidor onde o driver está instalado, tenho o login e senha para acessá-lo, e tenho ainda uma outra senha para digitar diretamente na impressora física para liberar a impressão. As impressoras físicas são da marca Lexmark, de modelo CX725.

Muito obrigado a todos!

Offline felipeabrao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Cloud Printer
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2017, 16:42 »
Olá a todos!

Bem, problema parcialmente resolvido graças à dica de dave.johnston de 5 de maio de 2011:

https://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1256134

O problema agora é que ela só imprime preto e branco e uma página por folha, mesmo eu tendo alterado essas configurações nas propriedades da impressora... Se alguém souber como resolver isso, agradeço.

Offline felipeabrao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Cloud Printer
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2017, 12:48 »
Agora sim!

Segui a dica sobre impressora de rede em:

http://support.lexmark.com/index?page=content&actp=LIST_RECENT&id=HO3310&locale=de&userlocale=DE_DE&clickflag=true

A questão toda é utilizar o driver PCL 6 / PCL XL, de modelo de impressora genérico, e não da Lexmark!

Tudo resolvido. Obrigado a todos.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Cloud Printer
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2017, 17:04 »
Agora sim!
A questão toda é utilizar o driver PCL 6 / PCL XL, de modelo de impressora genérico, e não da Lexmark!
Tudo resolvido. Obrigado a todos.

Muito bom, muito bom, "felipeabrao", o registro da solução encontrada sempre pode ser útil para usuários futuros consulentes que venham a ter a mesma impressora, aliás, essa é a função precípua de um Fórum técnico nestes moldes.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.