Autor Tópico: [RESOLVIDO] Grub não aparece - dual boot Win10  (Lida 4947 vezes)

Offline DanielMoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Grub não aparece - dual boot Win10
« Online: 05 de Maio de 2017, 23:07 »
 Eu quero usar o Ubuntu 16.04 em dual boot com Windows 10(instalado de fábrica).
Obs1.: Minha maquina tem a UEFI
Obs2.: Meu notebook é um Acer F5-573-521B (não sei se isso ajuda em alguma coisa)

Eu instalei o Ubuntu e na instalação escolhi instalar ao lado do Windows, a instalação foi tranquila e sem erros, porém no final pede a reinicialização. Reiniciei, porém o grub não aparece, foi direto para o Windows. Eu olhei alguns tutoriais e ja tentei entrando, pelo pendrive bootavel,  no try ubuntu, digitando umas linhas de comandos, não deu certo..um outro jeito que olhei nos tutoriais foi usar o boot-repair, também não deu certo e tentei  esses modos iniciando a maquina pelo modo Legacy e pelo modo UEFI.
Alguém pode me ajudar?
« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 11:10 por DanielMoura »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:[Dual boot win10] Grub não aparece
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2017, 00:36 »
Obs1.: Minha maquina tem a UEFI
Obs2.: Meu notebook é um Acer F5-573-521B (não sei se isso ajuda em alguma coisa)

Como se trata de um Acer com setup UEFI, dê uma lida nesse tópico, nele particularmente as considerações do post #3, onde existem algumas observações que talvez possam ajudá-lo e ainda o vídeo no YouTube que está lá lincado.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,120252.msg660350.html#msg660350
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline DanielMoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:[Dual boot win10] Grub não aparece
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2017, 11:08 »
Obs1.: Minha maquina tem a UEFI
Obs2.: Meu notebook é um Acer F5-573-521B (não sei se isso ajuda em alguma coisa)

Como se trata de um Acer com setup UEFI, dê uma lida nesse tópico, nele particularmente as considerações do post #3, onde existem algumas observações que talvez possam ajudá-lo e ainda o vídeo no YouTube que está lá lincado.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,120252.msg660350.html#msg660350


Obrigado, segui as dicas do tópico e deu certo!