Autor Tópico: Placa Nvidia _ Ubunut 16.04 LTS - Tela preta inicio  (Lida 4069 vezes)

Offline fabiovz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Placa Nvidia _ Ubunut 16.04 LTS - Tela preta inicio
« Online: 28 de Abril de 2017, 10:06 »
Olá,

Tenho em meu computador uma placa NVIDIA - GF108M [GeForce GT 630M]. O drive indicado pelo fabricante é o 375.39 (propietário)

Porém toda vez que tento habilita-la (drive) para uso e necessito fazer o processo de reinicialização do pc, ao iniciar  a tela de login do Ubuntu fica preta e não consigo utilizar o ambiente gráfico.

Depois disto, para eu utilizar o ambiente gráfico, tenho que desinstalar o drive pré - habilitado via terminal (Alt+1), estou usando o comando abaixo:

sudo apt-get remove --purge nvidia-*
sudo reebot

Na sequência reinicio o pc e ai então ela volta a funcionar, utilizando o drive "Nouveau".

Alguém sabe me dizer qual o problema ? e como resolve-lo?

Quero poder utilizar minha placa Nvidia.

Grato.

Offline Sapiranga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re:Placa Nvidia _ Ubunut 16.04 LTS - Tela preta inicio
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2017, 11:02 »
Olá,

Tenho em meu computador uma placa NVIDIA - GF108M [GeForce GT 630M]. O drive indicado pelo fabricante é o 375.39 (propietário)

Porém toda vez que tento habilita-la (drive) para uso e necessito fazer o processo de reinicialização do pc, ao iniciar  a tela de login do Ubuntu fica preta e não consigo utilizar o ambiente gráfico.

Depois disto, para eu utilizar o ambiente gráfico, tenho que desinstalar o drive pré - habilitado via terminal (Alt+1), estou usando o comando abaixo:

sudo apt-get remove --purge nvidia-*
sudo reebot

Na sequência reinicio o pc e ai então ela volta a funcionar, utilizando o drive "Nouveau".

Alguém sabe me dizer qual o problema ? e como resolve-lo?

Quero poder utilizar minha placa Nvidia.

Grato.
Tenho exatamente o mesmo problema no meu note. E até hoje não consegui resolver.
Vou acompanhar o tópico.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Placa Nvidia _ Ubunut 16.04 LTS - Tela preta inicio
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2017, 18:24 »
E so seguir;

sudo gedit /etc/default/grub

na linha deixe assim;

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash nomodeset"

salve e de o comando;

sudo update-grub

sudo update-initramfs -u

depois;

sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppa

sudo apt-update

sudo apt install nvidia-380* nvidia-settings

e reinicie!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline fabiovz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Placa Nvidia _ Ubunut 16.04 LTS - Tela preta inicio
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2017, 13:48 »
Boa tarde.

Infelizmente o procedimento não funcionou.

Após realizar todas as etapas, ao tentar reiniciar o note o mesmo não passa pela tela inicial (antes da tela de login).
Desliguei o computador (tomada) e reiniciei novamente, o ubuntu meu deu opção de iniciar e modo de recuperação e consegui desinstalar o nvidia, como feito anteriormente (comnado purge).

agora estou utilizando "Nouveau" novamente e está funcionando.

Devo voltar o arquivo "Grub" para o que era antes? Alguma outra ideia do que pode ser?


Offline Sapiranga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re:Placa Nvidia _ Ubunut 16.04 LTS - Tela preta inicio
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2017, 19:36 »
Boa tarde.

Infelizmente o procedimento não funcionou.

Após realizar todas as etapas, ao tentar reiniciar o note o mesmo não passa pela tela inicial (antes da tela de login).
Desliguei o computador (tomada) e reiniciei novamente, o ubuntu meu deu opção de iniciar e modo de recuperação e consegui desinstalar o nvidia, como feito anteriormente (comnado purge).

agora estou utilizando "Nouveau" novamente e está funcionando.

Devo voltar o arquivo "Grub" para o que era antes? Alguma outra ideia do que pode ser?
Aconteceu a mesma coisa com o meu note. Digita senha, tela preta e depois volta pra tela login.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk