Autor Tópico: Ubuntu nao conecta no meu modem wifi  (Lida 15693 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu nao conecta no meu modem wifi
« Resposta #15 Online: 22 de MAR?O de 2013, 13:17 »
Olá victor,

Esse modem é WiFi?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clbrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Ubuntu nao conecta no meu modem wifi
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2023, 20:30 »
Olá amigos, também tenho um problema similar...

Meu Ubuntu conecta ao roteador da Operadora, mas não conecta ao meu roteador (Tp-Link Acher C60) que utilizo como repetidor de sinal.

O sistema detecta a rede wi-fi , mas fica pedindo para colocar a senha diversas vezes e não conecta. Já tentei diversos tutoriais e não consigo de jeito nenhum.

Algum amigo para me dar uma luz?

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Ubuntu nao conecta no meu modem wifi
« Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2023, 18:13 »
Olá [de novo],

Olá amigos, também tenho um problema similar...

Meu Ubuntu conecta ao roteador da Operadora, mas não conecta ao meu roteador (Tp-Link Acher C60) que utilizo como repetidor de sinal.

O sistema detecta a rede wi-fi , mas fica pedindo para colocar a senha diversas vezes e não conecta. Já tentei diversos tutoriais e não consigo de jeito nenhum.

Algum amigo para me dar uma luz?

Você já trata do mesmo assunto aqui https://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=125455.msg683499#new

Melhor focar no seu tópico, pois assim os Moderadores não irão lhe puxar as orelhas
;-)

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu nao conecta no meu modem wifi
« Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2023, 22:02 »
Olá amigos, também tenho um problema similar...

Meu Ubuntu conecta ao roteador da Operadora, mas não conecta ao meu roteador (Tp-Link Acher C60) que utilizo como repetidor de sinal.

O sistema detecta a rede wi-fi , mas fica pedindo para colocar a senha diversas vezes e não conecta. Já tentei diversos tutoriais e não consigo de jeito nenhum.

Algum amigo para me dar uma luz?

Olá @clbrs, tudo bem?

Você não tem um problema similar, tem um sintoma similar. Já faz tempo que o Ubuntu tinha problema com adaptadores Wi-Fi. Com as novas versões, ficou tão fácil que eu, tipo, "perdi  o emprego" aqui.  ;D

Se vc fez o dever de casa direitinho e instalou a versão mais recente do Ubuntu [na hora em que eu escrevo, é a versão 22.04 LTS, ou a 22.10], basta conseguir uma conexão temporária e mandar atualizar o Ubuntu. Talvez vc não esteja conseguindo pq não se ligou nessas duas coisas importantíssimas: primeiro, usar sempre (sempre!!!) a versão mais recente do Ubuntu, e sempre (sempre!!!) atualizar o sistema depois de instalar.

 Se depois de garantir essas duas necessidades, seu problema continuar, é muito provável que seu roteador fazendo as vezes de repetidor esteja usando um modo de autenticação inválido -- por exemplo, 802.11N, WPA2 e TKIP (tem que ser AES, pra funcionar). Nesse caso vale a pena reconfigurá-lo do zero, e evitar usar configurações fora do padrão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clbrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Ubuntu nao conecta no meu modem wifi
« Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2023, 22:52 »
Olá amigos, também tenho um problema similar...

Meu Ubuntu conecta ao roteador da Operadora, mas não conecta ao meu roteador (Tp-Link Acher C60) que utilizo como repetidor de sinal.

O sistema detecta a rede wi-fi , mas fica pedindo para colocar a senha diversas vezes e não conecta. Já tentei diversos tutoriais e não consigo de jeito nenhum.

Algum amigo para me dar uma luz?

Olá @clbrs, tudo bem?

Você não tem um problema similar, tem um sintoma similar. Já faz tempo que o Ubuntu tinha problema com adaptadores Wi-Fi. Com as novas versões, ficou tão fácil que eu, tipo, "perdi  o emprego" aqui.  ;D

Se vc fez o dever de casa direitinho e instalou a versão mais recente do Ubuntu [na hora em que eu escrevo, é a versão 22.04 LTS, ou a 22.10], basta conseguir uma conexão temporária e mandar atualizar o Ubuntu. Talvez vc não esteja conseguindo pq não se ligou nessas duas coisas importantíssimas: primeiro, usar sempre (sempre!!!) a versão mais recente do Ubuntu, e sempre (sempre!!!) atualizar o sistema depois de instalar.

 Se depois de garantir essas duas necessidades, seu problema continuar, é muito provável que seu roteador fazendo as vezes de repetidor esteja usando um modo de autenticação inválido -- por exemplo, 802.11N, WPA2 e TKIP (tem que ser AES, pra funcionar). Nesse caso vale a pena reconfigurá-lo do zero, e evitar usar configurações fora do padrão.

Opa amigo, meu Ubuntu está atualizado sim... Vou tentar reconfigurar o roteador e ver se funciona (só um adendo, este roteador funciona normalmente no windows)...

Vou continuar no tópico que criei aqui https://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=125455.msg683499#new pra evitar qualquer coisa...

Obrigado