Autor Tópico: KeePassX métodos para guardar arquivo raiz!  (Lida 2175 vezes)

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
KeePassX métodos para guardar arquivo raiz!
« Online: 18 de MAR?O de 2017, 13:59 »
Olá. Após verificar que alguns sites que acesso necessitam login e não possuem versão https resolvi por trocar a senha de todos, utilizando para cada uma senha diferente. Eis que me surgiu o KeePassX, a princípio supre bem minhas necessidades.

Entretanto, como tinha um histórico de quebrar o sistema em poucos meses, estou preocupado em relação às senhas, pois pretendo que algumas sejam de 32 caracteres com letras, números e símbolos misturados e obviamente não lembrarei de várias senhas como essa.

Portanto gostaria de informações referentes a como preservar o arquivo raiz para não perder a senha. Penso em guardar em hds (sim o arquivo tem senha para descriptografar) e em algum serviço de nuvem.

Acham uma boa ideia fazer isso? Testei o arquivo no modo convidado do Ubuntu e abriu normalmente, apenas tenho receio de um dia dar erro e perder todo acesso, por isso estou a questionar sobre o programa.

Pesquisei e achei outros tópicos sobre isso no fórum, mas estou pedindo pois vai que mudou algo ou tenham alguma dica sobre o programa...

Offline xGrind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re:KeePassX métodos para guardar arquivo raiz!
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2017, 23:13 »
Boa noite,

Eu usei o KeepassX por um tempo e acho um bom programa, até conhece o Enpass e achar bem melhor. Uso tanto no Ubuntu como no Windows. Ele tem um sistema de backup, que salva direto na nuvem, como Google Drive, Dropbox, OneDrive, Box...
O motivo de ter migrado do KeepassX para o Enpass, é o fato de não precisar exportar o banco de dados e ter que sincronizar toda vez que alterar/adicionar uma senha. Pelo Enpass isso acontece de forma automática.

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:KeePassX métodos para guardar arquivo raiz!
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2017, 14:28 »
Grato pela resposta.

No atual momento o KeepassX supre bem minhas necessidades, mas quem sabe futuramente utilizo o Enpass.