Autor Tópico: Amule fecha sozinho - Como solucionar ??  (Lida 3767 vezes)

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Amule fecha sozinho - Como solucionar ??
« Online: 16 de MAR?O de 2017, 15:49 »
Quando usava o ubuntu 14.04 LTS o Amule funcionava perfeito. Então formatei o HD e instalei o ubuntu 16.04 LTS e agora quando abro o Amule ele fica fechando sozinho. Aparece uma mensagem de erro como esta aqui.

Citar
ASSERT INFO:
../src/unix/sockunix.cpp(143): assert "m_fd != INVALID_SOCKET" failed in OnReadWaiting(): invalid socket ready for reading?

BACKTRACE:
[1] wxOnAssert(char const*, int, char const*, char const*, char const*)
[2] g_main_context_dispatch
[3] g_main_loop_run
[4] gtk_main
[5] wxGUIEventLoop::DoRun()
[6] wxEventLoopBase::Run()
[7] wxAppConsoleBase::MainLoop()
[8] wxEntry(int&, wchar_t**)
[9] __libc_start_main

Já desinstalei o amule removendo todos os arquivos do amule antigo e já baixei o pacote 'amule.deb', instalei e continua fechando sozinho as vezes. Como solucionar?? Uso Ubuntu padrão
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2017, 15:55 por andrei-antony »

Offline xGrind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re:Amule fecha sozinho - Como solucionar ??
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2017, 22:49 »
Aqui deu um erro quando abri o Amule pela primeira vez, aí depois mostrava uma mensagem de erro e eu era obrigado a fechá-lo. Mas desinstalei e limpei todos os arquivos e pastas dele. Instalei novamente e voltou a funcionar. Qual versão você está instalando?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Amule fecha sozinho - Como solucionar ??
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2017, 07:13 »
Olá @andrei-antony e @xGrind,

Não tem muito o que fazer... o aMule tem problemas sérios com essas bibliotecas wx, e não é de hoje. Eu mesmo já convivo com esses erros desde muito mais tempo, e nem no 14.04 estava estável.

Observe que não é um problema do aMule, e sim das bibliotecas wx. Não tem como resolver isso sem instalar versões mais estáveis delas, e essas versões "quebram" o Ubuntu.

Outro problema que vc pode estar observando, e esse si é problema do aMule, é quando você tem downloads com muitas fontes, que conseguem chegar ao limite que você definiu pra banda, tipo, vc definiu limite de 200KB/s, e teus downloads começam a bater nesse limite, é contagem regressiva: em alguns minutos o aMule vai dar um "core dump" e fechar. Eu já tentei reportar isso pros desenvolvedores, mas eles não deram atenção.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re:Amule fecha sozinho - Como solucionar ??
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2017, 13:50 »
Aqui deu um erro quando abri o Amule pela primeira vez, aí depois mostrava uma mensagem de erro e eu era obrigado a fechá-lo. Mas desinstalei e limpei todos os arquivos e pastas dele. Instalei novamente e voltou a funcionar. Qual versão você está instalando?

Eu baixei o Amule 2.3.1

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re:Amule fecha sozinho - Como solucionar ??
« Resposta #4 Online: 18 de MAR?O de 2017, 13:54 »
Olá @andrei-antony e @xGrind,

Não tem muito o que fazer... o aMule tem problemas sérios com essas bibliotecas wx, e não é de hoje. Eu mesmo já convivo com esses erros desde muito mais tempo, e nem no 14.04 estava estável.

Observe que não é um problema do aMule, e sim das bibliotecas wx. Não tem como resolver isso sem instalar versões mais estáveis delas, e essas versões "quebram" o Ubuntu.

Outro problema que vc pode estar observando, e esse si é problema do aMule, é quando você tem downloads com muitas fontes, que conseguem chegar ao limite que você definiu pra banda, tipo, vc definiu limite de 200KB/s, e teus downloads começam a bater nesse limite, é contagem regressiva: em alguns minutos o aMule vai dar um "core dump" e fechar. Eu já tentei reportar isso pros desenvolvedores, mas eles não deram atenção.

Aqui ele não funciona quando tento muitas vezes. Aí tem hora que ele funciona direto sem fechar. Mas tem que ficar abrindo varias vezes depois que ele fecha sozinho. Tento pelo menos umas 10 vezes até conseguir. Ai consigo completar o download.