Autor Tópico: Problema na Instalação do Ubuntu 16.10 Desktop - HELP POR FAVOR.  (Lida 2393 vezes)

Offline Borjones

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema na Instalação do Ubuntu 16.10 Desktop - HELP POR FAVOR.
« Online: 15 de Fevereiro de 2017, 02:28 »
Boa noite a todos.

Primeiramente gostaria de dizer que sou totalmente iniciando com o sistema Linux e gostaria de instalar no meu computador porém gostaria de realizar um dual boot com windows 10 e Ubuntu 16.10 , para uma maior compreensão do erro eu vou falar exatamente quais foram os passos que eu realizei.

1 - Instalei o Windows 10 e Atualizei Drivers e Aplicativos Básicos ( Navegador / Anti virus e Driver Update )
2 - Baixei ISO do Ubuntu 16.10 Direto do site https://www.ubuntu.com/download/desktop
3 - Criei uma partição de 100GB igual ao tutorial do Diolinux , ele realizou pela máquina virtual https://www.youtube.com/watch?v=-3YnsQ5-qjw
4 - Para tornar meu Pendrive Bootável eu utilizei o Programa Universal-USB-Installer-1.9.7.2 ( Baixei no site Oficial )
5 - Realizei o Procedimento no programa e Tornei pendrive Bootável.
6 - Reiniciei o computador e gravei o vídeo do que está ocorrendo exatamente.

VIDEO QUE POSTEI NO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/watch?v=6H_hvuMyHrM

IMAGEM APROXIMADO DO ERRO LINK ABAIXO


Bom tentei detalhar o máximo que eu consegui. Espero que consigam me ajudar um abraço e sucesso.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017, 10:23 por Borjones »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problema na Instalação do Ubuntu 16.04.1 - Mouse + Teclado USB Não Funcionam
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:47 »
Parece existir uma gpu (=placa de vídeo) AMD/Radeon nesse sistema e talvez ela não esteja deixando chegar à interface gráfica.

Não está muito claro na descrição do seu tópico inicial se essa tela mostrada no tópico corresponde a tentiva de subida do sistema já instalado ou se é ainda tentando subir o live-iso (pendrive ou cdrom) para poder fazer a instalação, esclareça, por favor.

Também não ficou muito claro em que momento o mouse e o teclado usb não funcionam, como está no título do tópico, vez que o sistema parece que sequer chega a subir

De toda forma, sendo uma ou outra situação, utilize o parâmetro nomodeset na linha de boot.

Se for ainda um live-iso a tecla F6 permite incluir o parâmetro; se for o sistema já instalado, use a tecla 'e' na tela inicial do sistema, o menu do grub, e faça a edição acrescentando lá o parâmetro indicado.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 12:50 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline theglad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Problema na Instalação do Ubuntu 16.04.1 - Mouse + Teclado USB Não Funcionam
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 16:32 »
Boa tarde.

amigo poderia dizer se o sistema chega a iniciar? ou fica pausado nessa tela ai?