Autor Tópico: Aumentar tamanho da chave estática OpenVpn  (Lida 2832 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Aumentar tamanho da chave estática OpenVpn
« Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:01 »
Ola pessoal, estou eu aqui aprendendo um pouco sobre o Openvpn e percebi que ao utilizar o comando:

# openvpn --genkey --secret chave

É criado o arquivo de noime chave e nele contem a chave pra ser utilizada no tunel da VPN, essa chave possui o valor de 2048 bits, gostaria de saber se é possível mudar esse valor, ou sejá, criar uma chave maior tipo 4096 bits? se for possível como eu devo fazer.

Desde já Agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Aumentar tamanho da chave estática OpenVpn
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:28 »
Olhei no manual, e ao que parece não há opção para selecionar o tamanho da chave.
Se a chave estática de 2048 bits não é suficiente pra você, você pode tentar usar o esquema de certificados de criptografia.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Aumentar tamanho da chave estática OpenVpn
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 15:27 »
Olhei no manual, e ao que parece não há opção para selecionar o tamanho da chave.
Se a chave estática de 2048 bits não é suficiente pra você, você pode tentar usar o esquema de certificados de criptografia.

Blz então vlw mesmo pela ajuda, eu pensei que daria pra fazer, pq o SSH permite escolher o tamanho da chave, então pensei que seria possível tbm o Openvpn permitir isso.