Autor Tópico: Programas aparentemente sumiram do ubuntu  (Lida 9325 vezes)

Offline fanig01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Programas aparentemente sumiram do ubuntu
« Online: 04 de Dezembro de 2015, 23:10 »
Olá pessoal, se puderem ajudar.
Alguns programas aparentemente sumiram do ubuntu, como por exemplo o chrome, spotify e teamviwer. Talvez outros devem ter sumido também, não pesquisei ainda.

O que ocorre:
Por que digo aparentemente? Porque ao buscar o programa no dash, ele não é encontrado, nem mesmo quando tento a execução pelo terminal, mas ao tentar fazer uma reinstalação de um dos programas, no caso o spotify por exemplo, sou informado que o programa já está instalado, ou seja, os programas não aparecem no dash e nem executam pelo terminal.

O que fiz:
Tentei atualizar o sistema com apt-get update e apt-get upgrade, o que não resolveu.
Desisntalei os programas teamviwer e spotify.
Reinstalei o spotify, mesmo assim não aparece no dash e nem executa pelo terminal.
Também instalei um novo programa pela central de programas para testar, instalei o scracth para teste, depois de instalado, ele também não aparece no dash, mas executou pelo terminal, parece até que o sistema perdeu referência e não acha alguns programas.
Ao que parece, qualquer novo programa que instale pela central, também fica com o problema, não aparecendo no dash, sendo que estes já conseguem ser executados pelo terminal, já o chrome e o spotify que já estavam instalados, sendo o spotify reinstalado, nem pelo terminal executam.

Um evento que talvez pode ter ocasionado o ocorrido:
Apliquei a atualização automática do ubuntu que realiza atualização de tempos em tempos de pacotes e programas.

Detalhes:
Um outro detalhe é que quando verifico os aplicativos padrões do sistema que me dá opção para escolher quais serão meus aplicativos padrões, na lista de web não aparece o chrome que antes aparecia.

Informações sobre sistema:
Utilizo ubuntu 14.04 lts
memória: 1.8 gb