Enquete

placa wireless
0 (0%)
Qualcomm Atheros
0 (0%)
ubuntu 14.04
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: placa wireless Qualcomm Atheros ubuntu 14.04 LTS  (Lida 19128 vezes)

Offline Elizeuoliveirajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re:placa wireless Qualcomm Atheros ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #30 Online: 06 de Janeiro de 2017, 20:56 »
Vou aproveitar aqui para fazer uma pergunta de leigo. A solução não seria um adaptador wireless USB? E se eu comprasse um desse?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:placa wireless Qualcomm Atheros ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #31 Online: 06 de Janeiro de 2017, 21:35 »
Era o que eu ia te sugerir. Pegue um como o TP-Link TL-WN722N, que funciona "da caixa".
Vc pode ainda tentar com um adaptador emprestado, só pra instalar o suporte pra tuas interfaces de rede.

Enviado do meu smartphone.

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Elizeuoliveirajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re:placa wireless Qualcomm Atheros ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #32 Online: 08 de Janeiro de 2017, 17:46 »
Bom pessoal. Problema resolvido. Me custou 89 reais, mas esta resolvido. Resumindo: Você comprou um notebook da Dell Inspiron I14-5457-A30 Intel Core i7 8GB 1TB (4GB de Memória Dedicada) 8SSD LED 14 Windows10 - Prata. Está todo pimpão pois vai conseguir desenvolver sua pesquisa. Obviamente você precisa trabalhar no linux pois o windows é uma bosque pra instalar as bibliotecas. Assim, você instala o Ubuntu 14.04 LTS (no meu caso era necessário exatamente essa versão). Entretanto no windows vc percebe certa lentidão na wireless, não importa, já que vc vai trabalhar, navegar no linux. Assim, você instala o ubuntu e percebe que a wireless sequer foi reconhecida. Então, vc vai atras do firmware correto para faze-la funcionar.  De acordo com a minha experiência, tenho um noticia, não vai... Então há duas soluções:
1 - você atualiza para a versão 16.04. Aparentemente com ela tudo funciona.
2 - vc faz como eu fiz, compra um adaptador wireless USB. Resolvido, mas sai do bolso.
Detalhe,  atualizar seu kernel do seu Ubuntu seja: 4.5.0 não resolve, instalar a firmware ath10k também não.