Autor Tópico: Arquivos do Samba? (Partição)  (Lida 11864 vezes)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Arquivos do Samba? (Partição)
« Resposta #30 Online: 18 de Dezembro de 2016, 22:07 »
ok, ainda penando aqui....

Dependendo da máquina e do tamanho do disco isso pode demorar muito, mas muito tempo mesmo, várias e várias horas.

E o que é pior, não aparece nenhum indicador do progresso do trabalho. Não deu tempo de aprofundar a conversa, pois dependendo da versão que está usando do Ubuntu, se for uma mais atual ela já está vindo com o coreutils versão 8.25 que nativamente agora possui o parâmetro status=progress, o que se tratando do clássico dd é uma grande inovação, que é para possibilitar ser menos sonífero ao usuário utilizador.

Algo do tipo:

dd if=origem of=destino bs=1M status=progress

Quando quiser fazer um teste sem gravar nada realmente, pode direcionar para um dispositivo null fictício do tipo:

dd if=origem of=/dev/null bs=1M status=progress


Para ver a versão atual do coreutils que está no sistema pode fazer:

info coreutils

Há algumas outras possibilidades, mesmo com o processo em andamento usando um outro tty, mas agora que já começou é melhor deixar quieto e terminar dessa forma mesmo.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Joerbeth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re:Arquivos do Samba? (Partição)
« Resposta #31 Online: 19 de Dezembro de 2016, 10:01 »
bom dia

ok obrigado

a partição não está mais disponivel para tentar salvar a partição, no entendo, os arquivos dessa partição salvei com 8 erros

agora, acredito que a unica saida é formatar e tentar recuperar correto?

grato

Joerbeth

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Arquivos do Samba? (Partição)
« Resposta #32 Online: 19 de Dezembro de 2016, 11:47 »
... e usar um sistema de backup, daqui pra frente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Joerbeth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re:Arquivos do Samba? (Partição)
« Resposta #33 Online: 19 de Dezembro de 2016, 19:58 »
Boa noite,

Já bem mais calmo, graças a DEUS, passando por aqui para dizer o que aconteceu e o que está acontecendo agora;

No testdisk, quando ele encontrou as partições, quando teclava ENTER para poder gravar a partição com write, por algum motivo, ele não encontrava mais a partição, e saia da tela como se eu estivesse teclado "q", embora quando eu teclava "p" me mostrava todos os arquivos da partição Linux, dai, depois de varias horas quando ele me mostrou esses arquivos outra vez, eu copiei todos, e após isso, busquei com o "grep" algum arquivo que tinha no compartilhamento, ai me deparei com um arquivo de backup com extensão .tar.g, pegueis dois arquivos desses e pra minha grande alegria e graças a meu DEUS, tinha muta coisa lá dentro com suas respectivas pastas de criação, muita coisa do mês 09 e talvez mês 10, mais deu para salvar esses arquivos, ainda não abri nemhum deles, mais como foi salvo através do "by-pass" do testdisk, é isso? rs, acredito que vai abrir sem problemas, pois foi pego direto pelo disco.

Agora nesse momento, estou rodando novamente o testdisk agora no Windows, para salvar esses arquivos .tar.z

Não foi da maneira que imaginava, mais creio que vai adiantar muita coisa.

No demais, quando pesquisei, encontrei um link-> apontando para /media ai que deve ta os arquivos, mais ainda não encontrei essa partição?!

Se alguém ainda poder me dar mais alguma dica, ficarei muitíssimo agradecido

Obrigado pela ajuda de todos,

Joerbeth