Autor Tópico: Não consigo lançar aplicativos como su do terminal  (Lida 1626 vezes)

Offline edbucker

  • Revisando a vida constantemente.
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Tente ao contrário pois do passado o que aprendeu?
    • Ver perfil
Não consigo lançar aplicativos como su do terminal
« Online: 25 de Novembro de 2016, 10:41 »
Depois de instalar um SSD e realizar a restauração do backup no mesmo, tudo parece funcionar bem no sistema. Quer dizer, quase tudo.

Não consigo lançar aplicativos do terminal. Descobri ao tentar editar o fstab com o gedit. A janela para digitar a senha abre e eu a insiro corretamente.
Citar
$ gksudo gedit /etc/fstab
Failed to connect to Mir: Failed to connect to server socket: Arquivo ou diretório não encontrado
Unable to init server: Não foi possível conectar: Conexão recusada

(gedit:9404): Gtk-WARNING **: cannot open display: :0

Já o nautilus, com o su ativado, é impossível. Mas como usuário normal ele abre, embora apresente o seguinte retorno.
Citar
$ nautilus

(nautilus:9456): GLib-GIO-CRITICAL **: g_dbus_interface_skeleton_unexport: assertion 'interface_->priv->connections != NULL' failed

(nautilus:9456): GLib-GIO-CRITICAL **: g_dbus_interface_skeleton_unexport: assertion 'interface_->priv->connections != NULL' failed

(nautilus:9456): Gtk-CRITICAL **: gtk_icon_theme_get_for_screen: assertion 'GDK_IS_SCREEN (screen)' failed

(nautilus:9456): GLib-GObject-WARNING **: invalid (NULL) pointer instance

(nautilus:9456): GLib-GObject-CRITICAL **: g_signal_connect_object: assertion 'G_TYPE_CHECK_INSTANCE (instance)' failed

Já dei --reinstall no gksu, mas acho que não é este o problema. Li sobre ser algo com o ./Xauthority, mas sinceramente não consegui fazer funcionar.
Só tenho um display, o :0.

Alguém sabe o que se passa?
Macbook Pro 13" 7,1 2010 [Intel® Core™2 Duo CPU P8600 @ 2.40GHz × 2 | 8 GB Ram DDR 3 SODIMM 1066Mhz | HDD 1TB Samsung SATA 7200 rpm | Gallium 0.4 on NVAF | VRAM 256 MB]
Ubuntu Xenial 16.04 [
kernel 4.4.0-47-generic | 64-bit ]