Autor Tópico: Problemas em vídeo-chamadas no Skype 4.3  (Lida 2960 vezes)

Offline wbeiroz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problemas em vídeo-chamadas no Skype 4.3
« Online: 18 de Novembro de 2016, 16:25 »
Olá Galera,

Sou iniciante no Linux, tenho um Ubuntu 16.04 instalado em um ACER Aspire E15 (E5-574-50OLD).

Depois de muito buscar na internet e aqui não achei a solução para o meu problema. Estou tentando realizar vídeoconferência por Skype e parece ter algum problema gráfico, porque a imagem da pessoa fica piscando azul e a minha imagem no canto fica como se minha câmera estivesse com zoom (aparecendo só parte do meu rosto), mas a pessoa consegue me ver normalmente.

Ao desligar o meu vídeo, a pessoa pára de piscar azul e fica normal, só tem um detalhe preto e branco atrás que não atrapalha.

Testei videochamada no Facebook e funcionou normalmente. Porém, o mesmo problema ocorreu quando tentei usar o web Skype, tanto no Firefox, quanto no Chrome.

Já reinstalei o Skype e nada. Usei o "purge", "autoremove" , "update" e "upgrade" e não resolveu. Vocês acham que pode ser incompatibilidade da minha câmera com o Skype?

Obrigado!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problemas em vídeo-chamadas no Skype 4.3
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2016, 01:27 »
Se a webcam funciona bem em outros ambientes (i.e. Facebook) ou softwares (cheese) e não funciona bem apenas no Skype, é de se supor seja um problema do Skype não do sistema operacional.

Não há muito o que fazer, o Skype é um software proprietário, da Microsoft, código fechado, ninguém tem acesso ao que há lá, logo, não serão soluções da comunidade opensource que irão consertar isso e sim a própria Microsoft.