Autor Tópico: Gerenciamento de Energia  (Lida 2014 vezes)

Offline brudois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Gerenciamento de Energia
« Online: 17 de Novembro de 2016, 21:51 »
Olá pessoal,

sou novato aqui no forum e no linux...

Queria saber como gerenciar melhor questões de uso de energia no computador, especialmente laptop.

Comecei a usar o Laptop Mode Tools para tentar gerenciar opções de energia, mas é bem complexo, as opções não são voltadas para usuário iniciante e ainda todas em inglês, apesar de eu dominar razoavelmente o inglês isso nao me ajudou muito.

Estou bastante acostumado com as opções de gerenciamento de energia do Windows, usando um um Dell Vostro 5470 ( talvez nao seja esse o modelo exato), no ubuntu mais recente sem ser o beta.

Gostaria de poder gerenciar eventos como fechar tampa e pressionar botao de ligar(as opções básicas direto nas configurações do sistema parecem não funcionar) tempo para suspender/ dormir/ hibernar ou  nivel de bateria para  as mesmas funções; e principalmente, interromper o carregamento de bateria manualmente e automaticamente(quando a bateria encontra-se digamos 95% carregada) pois sei que isso prolonga a vida util da bateria no longo prazo. Inclusive a DELL retirou esse ultimo recurso porque além dos problemas de software que ocorriam, a descartabilidade lhes é conveniente.

Agradeço a ajuda desde já

abraços
« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, 22:32 por brudois »