Autor Tópico: erro no sistema Ubuntu 14.04  (Lida 2332 vezes)

Offline IdeniaFr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
erro no sistema Ubuntu 14.04
« Online: 15 de Novembro de 2016, 20:41 »
Poucos meses usando e conhecendo o sistema Linux Ubuntu e não sei o que fazer, e nem sei exatamente pq aconteceu isso.
Dias desses tentei instalar um anti-vírus mas por algum motivo não deu certo, desisti e fui tentar instalar um outro. Depois disso começou a aparecer notificações de erro, não lembro exatamente quais eram...
Fui procurar informação e me disseram que podia ser pacotes em conflito, mas procurei comando pra resolver e não consegui.
Daí então apareceu um ícone vermelho e o seguinte :" Ocorreu um erro. Por favor execute o Gestor de Pacotes (...) A mensagem de erro foi:'Erro Desconhecido:'<class 'SystemError'>'(E:The package libperl5.18 needs to be reinstaller, but I can't an aschive for it.)'. Isto geralmente significa que os pacotes instalados têm pendências.
OK, mas já tentei reinstalar o libperl5.18 mas não consegui e o Gestor de pacotes não está abrindo e se abre fica pouco tempo e fecha

agora aparesceu uma notificação dizendo que foi encontrado problema no sistema, preciso de algo pra resolver isso !!! :(

Não sei mais o que fazer, se alguém poder me ajuda eu vou agradecer muuuito !!!!!



(ah! bem antes disso eu tinha colocado o computador pra atualizar mas por algum motivo ele parou e n consegui mais atualizar ele, não sei se tem alguma relação, mas...)

obrigada desde já
« Última modificação: 16 de Novembro de 2016, 16:26 por IdeniaFr »

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 812
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:erro no sistema Ubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2016, 14:29 »
Primeiro, seja bem vindo!

Segundo, seu sistema Ubuntu "não precisa de antivírus", para se manter seguro no seu Ubuntu Linux, basta que você abra um terminal e comande:

Código: [Selecionar]
sudo ufw enable
Digite sua senha e seja feliz!

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline IdeniaFr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:erro no sistema Ubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2016, 16:22 »
oi! muito obrigada por responder!
então eu fiz oq pediu mas apareceu outro espaço como se eu precisasse escrever mais algo

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 812
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:erro no sistema Ubuntu 14.04
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2016, 08:42 »
Ao efetuar o comando no terminal e pressionar a tecla enter o terminal irá esperar você digitar sua senha: que ao digitar ela não aparece nada mas digite mesmo assim e novamente de enter entendeu?

Sua senha não aparece no terminal ao ser digitada

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto