Autor Tópico: como trocar de placa de video por linha de comando (nvidia optimus)  (Lida 2301 vezes)

Offline caio1007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Olá meu notebook é um i5 com intel hd 3000,possuo no note uma placa de video dedicada nvidia gt525,ele possui a tenologia optimus, .(no windows o pc so usa a placa nvidia quando o programa ou game requer mais processamento)no linux n existe essa troca automatica igual ao windows,entao quando instalo o  ubuntu ele vem com drive xorgs noveau ,no meu note esquenta um pouco esse drive alem de que tem uns mini glitchers na imagem,dai eu vou no gerenciador de drives e instalo o drive recomendado nvidia,só que o ubuntu usa o prime indicator onde vc pode trocar as placas de video com um clique no painel, no meu note o funcionamento fica perfeito quando troco para intel como padrão essa troca só acontece depois de vc selecionar o icone no painel colocar senha root e reiniciar ou sair do ambiente ,śo que comigo ao usar a placa nvidia congela o notebook apos login não dando tempo de trocar ,o que eu queria fazer é fazer essa troca de placas iniciando o pc por modo texto no terminal porque ai eu selecionava a placa intel e apos reiniciar funcionaria de boa,

link do prime indicator>>>
diolinux.com.br/2014/01/prime-indicator-configuracoes-de-placas-nvidia-no-ubuntu.html

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:como trocar de placa de video por linha de comando (nvidia optimus)
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2017, 19:57 »
Esse é um assunto interessante, talvez se aplique o acpi_call na desativação da gpu dedicada.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.