Autor Tópico: VPN no UBUNTU  (Lida 2958 vezes)

Offline gabijolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
VPN no UBUNTU
« Online: 31 de Outubro de 2016, 21:02 »
Sou um usuário leigo do Ubuntu, gosto muito da praticidade do sistema e em muitos outros aspectos o Linux me agrada muito.
Atualmente tenho no meu Notebook o Windows 8 e o Ubuntu em dual boot. Trabalho em uma empresa de internet wireless e só mantenho o dual boot no meu Notebook pela dificuldade que encontrei no Ubuntu quantos a criação de VPN's.
Vou tentar explicar meu "problema" de forma simples.

No meu trabalho, em certas ocasiões quando estou na rua, preciso criar e conectar duas VPN's ao mesmo tempo para ter acesso ao sistema da empresa. No Windows é possível criar e conectar as duas VPN's ao mesmo tempo com facilidade, mas no Ubuntu só tenho a opção de conectar uma VPN por vez, sem a opção de conectar as duas simultaneamente.

Como posso resolver essa minha dificuldade? Estarei aberto a diálogos!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:VPN no UBUNTU
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2016, 17:23 »
Movido para "Internet, Redes e Segurança". Seção "Dicas e Truques" é destinada a produção de dicas e tutoriais e não a questionamentos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:VPN no UBUNTU
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2016, 12:45 »
Qual é o tipo dessas VPNs que você usa? E qual é o destino delas? São destinos diferentes?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D