Autor Tópico: Como ATUALIZAR VirtualBox  (Lida 4375 vezes)

Offline kenshiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Como ATUALIZAR VirtualBox
« Online: 28 de Outubro de 2016, 09:50 »
Pessoal, facilmente se acham tutoriais para instalar o virtualbox, porém já o tenho instalado, como atualiza-lo?

o meu toda vez que entro está dizendo que existe uma nova versão 5.1.8.. se não me engano uso a 5.1.4, daí ficou a dúvida como atualizar, sem perder minhas VM´s e talz?

Eu até já baixei o 5.1.8 no link da mensagem que aparece quando entro no virtualbox..

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Como ATUALIZAR VirtualBox
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2016, 19:07 »
Pessoal, facilmente se acham tutoriais para instalar o virtualbox, porém já o tenho instalado, como atualiza-lo?
Existem várias formas de se fazer isso. Uma das mais interessantes é deixar o sistema de atualização do Ubuntu fazer isso por vc.
A Oracle mantém um repositório pra atualizar o seu virtualbox, basta vc acrescentar um arquivo com algumas linhas apontando para o repositório e toda vez que o seu sistema verificar por atualizações a atualização do virtualbox entra no pacote se existir.

o meu toda vez que entro está dizendo que existe uma nova versão 5.1.8.. se não me engano uso a 5.1.4, daí ficou a dúvida como atualizar, sem perder minhas VM´s e talz?
Ao atualizar vc não perde as VM. As máquinas virtuais criadas pelo usuário não são removidas ao remover ou atualizar o virtualbox.

Eu até já baixei o 5.1.8 no link da mensagem que aparece quando entro no virtualbox..
Após vc criar um arquivo pra fazer isto automático pelo APT não será mais necessário baixar atualizações pelo link dessa mensagem.
Coloque aqui a saida do comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt update | grep virtualbox
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049