Autor Tópico: Ubuntu 16.04 integrando no AD do Windows 2012 usando Likewise-open 6  (Lida 3980 vezes)

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Gente,  estou com uma Maquina (notebook)  cm Ubuntu 16.04 LTS  e estou precisando intregar no AD do windows Server 2012, eu já tinha feito esse processo nas Versões anterios, 12.04, 13.10 e 14.04  e sempre deu certo, mas agora  apesar da Maquina foi integrada na Base do AD, mas não consigo fazer nenhum usuário do AD logar.

Alguém sabe se nesta Versão do ubuntu  tem algum detalhe para finalizar com sucesso?

A proveitando  o qual destes  dois arquivos é o recomendado adcionar a base do DNS do dominio.

/etc/resolvconf/resolv.conf.d/base
/etc/resolvconf/resolv.conf.d/head

Já que não é recomendado ediar o /etc/resolv.conf

Abraço




Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 16.04 integrando no AD do Windows 2012 usando Likewise-open 6
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2016, 11:07 »
Como vc fazia, nas outras versões, pra fazer a interface wireless iniciar antes do usuário fazer login?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 16.04 integrando no AD do Windows 2012 usando Likewise-open 6
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2016, 12:08 »
boa  pergunta meu caro,  sempre usei via cabo,  mesmo tendo Wireless no ambiente.

Pois esta é a primeira vez que instalo em um notebook, mas mesmo via cabo  o usuário do dominio não consegue acessar o logon.

vc conhece alguma forma do sinal do Wireless pegar antes do logon, porque pega só depois que enta na maquina, tinha verifica isso com o usuário local da maquina.

Abraço




Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 16.04 integrando no AD do Windows 2012 usando Likewise-open 6
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2016, 17:10 »
Essa máquina também está conectada por cabo? Eu sei fazer o cabo iniciar antes do login (arquivo interfaces), mas o wifi é bem mais complicado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 16.04 integrando no AD do Windows 2012 usando Likewise-open 6
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2016, 10:18 »
sim,  eu também fiz o teste com cabo de rede e mesmo assim não loga.

Mesmo que tivesse logando, o ideal  para notebook  que o sinal da Internate já esta  execultando como nos caso do Windows.

No caso do cabo de rede eu consigo alterar na propria pagina de logon, mas quando tento alterar o Wireless diz que não tem previlegio algo assim.

Quando entro com o usuário local da maquina  também o sinal de wireless só vai conectar  quando o sistema sobe por completo, ou seja quando aparece a area de trabalho  do usuario  no canto superior mostra uma informação que esta conectando  no SSID e sucesso.

Bom  primeiro tenho que verificar porque com o cabo de rede conectado nos pontos de rede  os usuários do Dominio  não consegue  logar nesta maquina  com Ubuntu 16.04  integrado no AD.


Se o amigo encontrar alguma dica eu agradeço, irei vasculhar a net a procura de informação.

Abraço


 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 16.04 integrando no AD do Windows 2012 usando Likewise-open 6
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2016, 10:37 »
Ative o serviço ssh nesse servidor, veja se consegue acessá-lo antes de fazer login.

Enviado do meu smartphone.

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D