Autor Tópico: Ubuntu não reconhece HDMI  (Lida 8741 vezes)

Offline erico_kl

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não reconhece HDMI
« Resposta #60 Online: 02 de Novembro de 2016, 18:10 »
Obrigado pelas respostas e desculpe pela demora pra responder, é porque estou de mudança e não estou conseguindo fazer estes testes no momento, porém assim que me instalar aqui eu volto a executar o que me pediu..

Aproveitando, acho que da pra tentar resolver o problema do áudio em paralelo, você tem alguma dica do que fazer para a saída de áudio HDMI aparecer nos controles do pulseaudio/alsamixer? Aí quando conseguir testar já respondo junto com os testes acima..

Offline druidaobelix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #61 Online: 03 de Novembro de 2016, 14:32 »
Obrigado pelas respostas e desculpe pela demora pra responder, é porque estou de mudança e não estou conseguindo fazer estes testes no momento, porém assim que me instalar aqui eu volto a executar o que me pediu..
Aproveitando, acho que da pra tentar resolver o problema do áudio em paralelo, você tem alguma dica do que fazer para a saída de áudio HDMI aparecer nos controles do pulseaudio/alsamixer? Aí quando conseguir testar já respondo junto com os testes acima..

Ok, quando for possível, concluída a mudança e reestabelecido, continuamos.

Quanto ao áudio da hdmi é realmente algo totalmente distinto do que está sendo tratado neste tópico, melhor criar um novo e específico tópico para tratar disso.

O objetivo do Fórum está além da questão de  resolver problemas num contexto individual, mas sim registrar experiências e soluções que, num efeito multiplicador, possam auxiliar outros usuários pela similaridade de situações, daí que a organização temática passa a ser importante.

« Última modificação: 03 de Novembro de 2016, 14:54 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline erico_kl

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #62 Online: 04 de Novembro de 2016, 21:53 »
Certo.. seguindo na questão da área de trabalho estendida então.

Fiz exatamente como pediu os passos para configuração do monitor externo, porém está apresentando erro, e por isso não pude seguir com o restante dos comandos, segue os passos exatamente na ordem que executei, com as respectivas saídas

Código: [Selecionar]
erico@erico-note:~$ xrandr --output LVDS-1 --off
erico@erico-note:~$ cvt 1920 1080 60
# 1920x1080 59.96 Hz (CVT 2.07M9) hsync: 67.16 kHz; pclk: 173.00 MHz
Modeline "1920x1080_60.00"  173.00  1920 2048 2248 2576  1080 1083 1088 1120 -hsync +vsync
erico@erico-note:~$ xrandr --newmode "1920x1080_60.00"  173.00  1920 2048 2248 2576  1080 1083 1088 1120 -hsync +vsync
erico@erico-note:~$ xrandr --addmode HDMI-0 1920x1080_60.00
X Error of failed request:  BadMatch (invalid parameter attributes)
  Major opcode of failed request:  140 (RANDR)
  Minor opcode of failed request:  18 (RRAddOutputMode)
  Serial number of failed request:  36
  Current serial number in output stream:  37

Como pode ver ele não executa o addmode corretamente, então por isso não pude dar sequência (pode ver que os comandos anteriores rodaram normalmente)

Offline raulfelipe

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #63 Online: 12 de Dezembro de 2016, 10:28 »
Pessoal, bom dia.
Aproveitando o tópico.
A Saída HDMI parou de funcionar, até sexta-feira passada estava 100%, no final de semana fiz uma atualização do ubuntu e depois disso não vai mais.
Alguém tem alguma dica, help para me ajudar?
estou com ubuntu 16.04 LTS
gráficos GeForce 830M/PCIe/SSE2
Já atualizei também os drivers da placa de vídeo para tentar resolver, mas não adianta.
É como se o ubuntu não reconhece a saída HDMI.

Obrigado.

Offline raulfelipe

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #64 Online: 13 de Dezembro de 2016, 13:38 »
Problema resolvido com atualização disponibilizada hoje pelo atualizador do ubuntu software

Pessoal, bom dia.
Aproveitando o tópico.
A Saída HDMI parou de funcionar, até sexta-feira passada estava 100%, no final de semana fiz uma atualização do ubuntu e depois disso não vai mais.
Alguém tem alguma dica, help para me ajudar?
estou com ubuntu 16.04 LTS
gráficos GeForce 830M/PCIe/SSE2
Já atualizei também os drivers da placa de vídeo para tentar resolver, mas não adianta.
É como se o ubuntu não reconhece a saída HDMI.

Obrigado.

Offline erico_kl

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #65 Online: 23 de Dezembro de 2016, 19:35 »
Então, voltando ao problema inicial do tópico (se possível).. Alguém passando por isso? Alguma outra solução à vista?