Autor Tópico: [Resolvido] Dúvida em C  (Lida 620 vezes)

Offline Agarwaen

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Who is John Galt ?
    • Ver perfil
[Resolvido] Dúvida em C
« Online: 23 de Setembro de 2016, 21:56 »
Olá a todos!

Preciso criar uma variável num programa em C que receba como valor os valores de duas outras variáveis. Como eu poderia fazer isso?
Ex:
Código: [Selecionar]
int a = 1;
int b = 2;
// Aqui eu preciso de uma variável que receba os valores de 'a' e 'b', de forma que o valor dessa variável seja 12.
Espero que tenham entendido o meu problema e que possam solucioná-lo.
Obrigado, desde já.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2016, 23:21 por Agarwaen »
"Não existem contradições. Sempre que você achar que está vendo uma contradição, verifique suas premissas. Você vai descobrir que uma delas está errada."

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Dúvida em C
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2016, 11:25 »
Você pode calcular o numero de dígitos, multiplicar por 10, 100, 1000... dependendo do resultado e dai só soma o novo número (1 vira 10, 10+2  = 12).

Mas a pergunta tá esquisita, seria mais produtivo se contextualizasse melhor. O que vai realmente receber? Pra que vai usar isso? Talvez o que está tentando fazer não seja uma boa solução.

Offline Agarwaen

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Who is John Galt ?
    • Ver perfil
Re:Dúvida em C
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2016, 23:20 »
Eu só precisava gerar valores inteiros aleatórios de 0 a 9 para as variáveis 'a' e 'b' e criar uma variável que recebesse um valor inteiro de até 99. Fiz da forma que tu me sugeriu (sendo 'a' o algarismo das dezenas da nova variável e 'b' o das unidades) e o problema foi resolvido. Eu estava meio atordoado e não consegui perceber que havia uma solução tão simples pra isso. Obrigado!
"Não existem contradições. Sempre que você achar que está vendo uma contradição, verifique suas premissas. Você vai descobrir que uma delas está errada."