Autor Tópico: O comando update-rc.d rsync defaults 20 80 não funciona  (Lida 4601 vezes)

Scriptor

  • Visitante
O comando update-rc.d rsync defaults 20 80 não funciona
« Online: 23 de Setembro de 2016, 18:59 »
Tenho uma dúvida sobre Ubuntu Server 16.04, uso Windows 7 x64 com Virtualbox versão mais recente estou tentado mudar a ordem de inicialização do rsync com o comando update-rc.d rsync defaults 20 80,
mas nada acontece isso mesmo não dá erro só volta para o diretório que estava quando eu vou no diretório rc2.d continua lá na ordem 02. Se alguém puder me ajudar desde de já agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:O comando update-rc.d rsync defaults 20 80 não funciona
« Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2016, 19:11 »
Veja se o arquivo "/etc/init.d/rsync" ainda existe, e se ele tem alguma indicação no início, nos comentários, sobre em qual ordem ele precisa ser exexcutado na inicialização ("should-start", ou coisa parecida).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:O comando update-rc.d rsync defaults 20 80 não funciona
« Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2016, 20:53 »
Acho difícil, desde o 15.10 o Ubuntu usa systemd. Esses scripts se ainda estão por ai provavelmente não são usados diretamente. Ou você atualizou de uma versão anterior e ficou com upstart mesmo?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:O comando update-rc.d rsync defaults 20 80 não funciona
« Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2016, 00:56 »
Olhei na minha máquina (Kubuntu 16.04), e o rsync não foi migrado nem para o upstart, nem para o systemd; ainda é um script de init.d clássico.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:O comando update-rc.d rsync defaults 20 80 não funciona
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2016, 21:23 »
Sim mas até onde eu sei eles não são mais escutados diretamente porque quem faz o boot é o systemd e ele não executa aqueles scripts diretamente (ele é capaz de converter algumas coisas e algumas ferramenta tipo o chkconfig funcionam até um certo ponto, mas pelo que vi, você também deve ter o /lib/systemd/system/rsync.service). Então eu não acho que alterar a prioridade lá, do jeito antigo, vai fazer qualquer diferença.